top of page

RML cria Porsche 911 inspirado nos hipercarros do WEC

Atualizado: 6 de ago.

Os especialistas britânicos da RML, para celebrarem 40 anos de trabalho, preparam quatro projetos especiais. Neste "pacote", Porsche 911 inspirado nos hipercarros que competem na categoria de topo do Mundial de Resistência (WEC).



Com 40 anos de experiência no automobilismo (contando-se várias preparações para competição), a RML (Ray Mallock Group) prepara-se para assinalar esta data com quatro projetos especiais, cada um afeto a uma divisão da companhia.

 

Assim, o primeiro projeto será assumidamente um carro para desempenho em pista, tendo como alvo os “track days” e um desempenho bastante puro. Desenvolvido pela divisão de competição da RML, este automóvel tem o nome de código “P40” e baseia-se em conceitos como o peso bastante baixo, tecnologia aerodinâmica inspirada na Fórmula 1 e potência elevada.

 

O outro projeto tem por base o departamento de engenharia da RML, ao abrigo do qual um Porsche 911 será transformado com influência profunda nos hipercarros do Mundial de Resistência (WEC), que competem em circuitos como Le Mans. O objetivo é aprofundar as características de agilidade e a velocidade do modelo, mantendo toda a sua fiabilidade.


Também este projeto tem um nome de código, “P39”, com a RML a explicar que este pacote de melhorias em preparação poderá ser aplicado em toda a gama 911 e inclui uma lista de opções para melhorar o motor e a aerodinâmica.



O terceiro na lista será “eletrizante”, estando a cargo da divisão de potência da RML. Trata-se de um projeto em torno do módulo de bateria VarEVolt de alta capacidade, que está a ser adotada por vários supercarros. Um dos modelos que conta com esse componente é o McMurtry Spéirling, recordista da rampa que integra, anualmente, o programa do Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra.

 

O derradeiro dos quatro projetos, a ser desenvolvido pela divisão de personalização, recorre ao legado da companhia na estrada e na competição em parceria com a Aston Martin, criando uma versão “SuperClassic” do V8 Vantage original. A carroçaria será composta em fibra de carbono com todas as linhas de desenho "musculadas" do original, mas combinando-a com mecânica do Século XXI para criar um automóvel emblemático.


"O Grupo RML alcançou muito nos últimos 40 anos, mas continuamos focados no futuro", diz o diretor-geral da empresa.

 

"O Grupo RML alcançou muito nos últimos 40 anos, mas continuamos focados no futuro, como demonstram estes lançamentos de produtos", afirmou o diretor-geral, Michael Mallock. "Estou entusiasmado por trazer estas novidades para o mercado. Eles, para nós, são apenas o início de uma longa linha de produtos de alto desempenho”, completou.

 

Todos os modelos serão revelados durante os próximos meses.




0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page