top of page

Baterias da Rimac nos elétricos da BMW

Empresa de Mate Rimac assina acordo para fornecer baterias aos futuros elétricos da BMW, não se sabendo ainda quais os modelos a receber estes componentes.



A Rimac Technology, companhia fundada por Mate Rimac, assinou um acordo com o BMW Group com vista ao fornecimento de baterias de alta voltagem para futuros modelos elétricos da marca bávara.

 

Esta parceria de longa data prevê o fornecimento de packs de baterias de nova geração para os novos modelos 100% elétricos do Grupo BMW, com esses componentes a serem produzidos no novo Rimac Campus, em Zagreb, na Croácia. Este é mais um passo de grande destaque para a companhia de Rimac. Importa notar que a Rimac Technology é uma subsidiária do Rimac Group e distinta da Bugatti Rimac, entidade criada após a aquisição da marca francesa de hiperdesportivos por Mate Rimac.



Este desenvolvimento reveste-se de particular interesse, atendendo ao facto de que a carreira de Mate Rimac iniciou-se em 2007 com um projeto inusitado de um BMW Série 3 de geração E30 convertido para motor elétrico. Este modelo tinha como objetivo ser um automóvel para utilização em pista e para drift, mas foi o ponto de partida para aquela que provou ser um caminho até aqui marcado pelo sucesso por parte do empreendedor croata.


“O meu percurso empresarial começou com um BMW Série 3 de 1984, que converti num automóvel elétrico na minha garagem aos 20 anos de idade, pelo que é uma simetria perfeita fazer hoje uma parceria com o BMW Group”, recordou, precisamente, Mate Rimac, ao falar sobre este novo acordo com o grupo germânico.


“Isto marca um momento crucial no crescimento da Rimac Technology, desde o seu humilde início até uma importante parceria a longo prazo com uma das maiores marcas automóveis do mundo. É um sinal claro da transição da Rimac Technology de fornecedor de nicho de alto desempenho para capacidade de produção de alto volume”, acrescentou.



Os detalhes de fornecimento das baterias não são conhecidos, como por exemplo, que tipo de componentes e quais os modelos do BMW Group que deverão recebê-las, mas os automóveis com a nova plataforma Neue Klasse serão óbvios candidatos.

 

“Com o crescimento incessante do nosso negócio, incluindo a abertura do Rimac Campus, estamos agora prontos para realizar projectos de grande escala para as principais marcas da indústria automóvel”, concretizou ainda o responsável croata.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page