top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Rimac Nevera R: 2107 cv, 0-300 km/h em menos de 9 s!

Atualizado: 20 de ago.

Produção em edição limitada apenas a 40 unidades, o Rimac Nevera R é a expressão mais extrema da marca croata de elétricos propriedade do empreendedor Mate Rimac, de 36 anos, que também está à frente dos destinos da Bugatti, fabricante propriedade do Grupo VW. Com 2107 cv, sistema novo de vetorização de binário e travões prodigiosos, é máquina com capacidade recorde de aceleração, "vide" 0-300 km/h em 8,66 s!



Elevando o estatuto do já bastante exclusivo Nevera, a Rimac criou uma variante ainda mais extrema, agraciada a com a letra “R” para simbolizar, precisamente, essa sua maior aura desportiva. Para dar origem a este novo modelo, os designers e engenheiros da Rimac avaliaram minuciosamente as caraterísticas do Nevera e reformularam vários elementos para dotá-lo de uma dinâmica de condução mais focada.

 

Ao mesmo tempo, conta igualmente com várias evoluções tecnológicas, incluindo uma bateria mais orientada para o desempenho, mais potência e travões mais avançados, além de identidade visual impulsionada pelo desempenho.


Com 2107 cv acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,81 segundos, cruza os 200 km/h aos 4,38 segundos e chega aos 300 km/h em 8,66 segundos!

 

Com efeito, incorpora a próxima geração de baterias Rimac de 108 kWh e tecnologia de ponta para oferecer mais potência e eficiência num pacote novo e mais leve. Com 2107 cv disponíveis, é ainda mais rápido do que o recordista Nevera – acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,81 segundos, cruza os 200 km/h aos 4,38 segundos e chega aos 300 km/h em 8,66 segundos! A velocidade máxima está cifrada nos 412 km/h.



Os novos travões EVO2 são em carbocerâmica com uma camada de matriz de silicone para garantir não só maior eficácia na travagem, mas também desempenho de arrefecimento e durabilidade asseguradas durante utilização intensa.

 

O Nevera R procura oferecer ainda um desempenho melhorado, sobretudo em curvas mais fechadas, graças ao sistema de Vetorização de Binário em Todas as Rodas (R-AWTV) de nova geração, que foi afinado para maximizar o potencial dos pneus de alta performance, os Michelin Cup 2, que reduzem a subviragem e aumentam a aderência lateral em 5%.

 

Em combinação com a nova aerodinâmica, proporciona um incremento da força descendente para maior estabilidade e desempenho lateral. O sistema de controlo de tração foi revisto para expandir as capacidades do R-AWTV, assegurando a previsibilidade mesmo em condições de piso molhado, ao passo que o modo de “drift” também foi ajustado para se adaptar aos novos pneus, bem como o sistema de direção, aperfeiçoado para uma resposta mais nítida.



Aerodinâmica revista 

Definido por linhas bastante “limpas”, o Nevera R aparenta ser mais baixo e esguio do que o modelo de que deriva, beneficiando ainda da agressividade proporcionada por jantes de 20 polegadas à frente e de 21 polegadas atrás, com braços mais longos para acentuar a sua dimensão. A vertente aerodinâmica foi muito melhorada para aumentar a carga descendente a altas velocidades, numa cooperação mais estreita entre os engenheiros e os “designers”.

 

A grande asa traseira fixa, combinada com um pacote aerodinâmico agressivo que inclui um novo difusor de grandes dimensões, aumenta a força descendente em 15% e a eficiência aerodinâmica em 10%.



Noutros detalhes, a carroçaria está pintada em verde “Nebula”, enquanto o interior ultra-personalizável e focado no condutor do Nevera foi atualizado com opções adicionais de cores e acabamentos. Os elementos em carbono pintado, como a estrutura principal do painel de instrumentos e os acabamentos da consola central, podem combinar com a cor exterior ou ser personalizados à escolha do cliente.

 

Para Mate Rimac, CEO e fundador da Rimac, “estamos sempre a adaptar-nos aos desejos dos clientes e muitos procuravam um automóvel que realçasse realmente a capacidade do Nevera em curva, utilizando toda a tecnologia avançada a bordo. Respondemos com o Nevera R: todo o ADN do Nevera que bateu o recorde, mas mais leve, mais rápido e mais focado”.


0 comentário

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page