Renault valoriza Megane E-Tech Elétrico
- João Isaac
- 12 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de mar.
Compacto da marca francesa recebe versão nova com apresentação e orientação mais desportivas (Esprit Alpine). One-Pedal e carregador bidirecional entre as novidades.

A Renault vai reforçar a gama do Megane E-Tech elétrico com a introdução de uma nova versão, tal como acontece noutros modelos da sua oferta, designada por Esprit Alpine. O catálogo do Megane passa agora a incluir uma oferta composta por três níveis de equipamento, com a nova versão de inspiração desportiva a complementar e a posicionar-se entre as versões Techno e Iconic.
No exterior, o novo Megane E-Tech elétrico Esprit Alpine destaca-se por elementos como a pintura exclusiva em cinzento Shiste acetinado, jantes de liga leve de 20 polegadas, logótipo Ice Black à frente e atrás com o monograma pintado no mesmo acabamento escuro, acabamento em preto brilhante nas molduras dos vidros laterais e insígnia Esprit Alpine na lateral.
Já no habitáculo, a nova versão inclui bancos estofados em tecido preto com relevo com pespontos azuis - tecido reciclado a partir de garrafas de plástico e antigos cintos de segurança – e com emblema em azul, branco e vermelho, painel de bordo, apoios de braços e consola central estofados em tecido TEP preto com pespontos azuis e ainda um acabamento envolvente em tons de preto e azul.
Ao nível da condução, nas versões equipadas com travagem regenerativa e patilhas no volante, o Megane E-Tech elétrico passa a contar com um quinto nível de regeneração, a função One Pedal. O condutor pode agora controlar a aceleração e a travagem, em determinadas situações, recorrendo apenas ao pedal do acelerador. Desenvolvida pela Ampere, a tecnologia será implementada, nos próximos meses no Renault 5 E-Tech elétrico, no Scenic E-Tech elétrico, bem como no Renault 4 E-Tech elétrico logo desde o seu lançamento.

Outra das novidades introduzidas nesta atualização de produto é o carregador bidirecional AC de 11 kW, proposto de série em todas as versões. O carregador de 22 kW continua, no entanto, a ser opção. Quando ligado à porta de carregamento do automóvel, com o adaptador V2L opcional, o carregador bidirecional de 11 kW é capaz de fornecer a mesma quantidade de energia que uma tomada de 220 V, permitindo alimentar, por exemplo, equipamentos como uma máquina de café, uma trotinete elétrica ou um aspirador.
O novo Renault Megane E-Tech elétrico Esprit Alpine estará disponível em breve para encomenda em Portugal.
Comments