top of page

Renault Rafale para Macron

O Renault Rafale é o novo automóvel do Presidente da República de França, Emmanuel Macron, tendo já demonstrado esse seu novo estatuto no habitual desfile de 14 de julho.



A Presidência da República francesa escolheu o Rafale da Renault como próximo carro oficial para acompanhar Emmanuel Macron no desempenho da sua tarefa. Mantém-se a tradição de escolha de modelos franceses para o cargo de carro oficial do Presidente francês.

 

A primeira aparição oficial do recém-lançado modelo francês de segmento D teve lugar no passado dia 14 de julho, Dia Nacional de França, com Macron a utilizar o Rafale para se deslocar para o tradicional desfile entre o Palácio do Eliseu e a avenida de Friedland.

 

Esta unidade do Rafale conta com algumas alterações específicas para responder às exigências do cargo presidencial: apresenta carroçaria de cor "Azul Noturno", grelha de radiador decorada com uma bandeira tricolor graduada, porta-estandartes amovíveis e emblemas azuis, brancos e vermelhos nas portas dianteiras.



Ligação secular 

Apesar de anteriormente ter sido um DS7 a desempenhar o papel de carro presidencial, a Renault também tem contado com diversos modelos nesse papel, numa história que se desenrola há mais de um século. Com efeito, os carros franceses são praticamente obrigatórios na garagem do Palácio do Eliseu.

 

O primeiro Renault a ser utilizado pela Presidência da República francesa foi um 40 CV, em 1920, tendo permanecido nessas funções por oito anos. Utilizado por Paul Deschanel, Alexandre Millerand e Gaston Doumergue, este automóvel marcou o início da era do automobilismo presidencial.



Desde então, são já 12 os Presidentes da República daquele país que escolheram a Renault para as suas deslocações oficiais. O último desta longa série, um Renault Espace V, foi posto à disposição do Palácio do Eliseu em 2016.

0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page