top of page

Renault Portugal tem diretor-geral novo

Mudança coincide com o ponto final do ‘cluster’ ibérico da marca do losango



José Pedro Neves é o diretor-geral novo da Renault em Portugal, sucedendo a Ricardo Lopes, que deixa a empresa, no cargo que acumula com a liderança da Dacia Portugal. Esta mudança efetiva desde 1 de fevereiro coincide com mudança importante na filial nacional da marca, que passa a reportar diretamente ao quartel-general do fabricante, em Paris, França, em vez de trabalhar na dependência de Espanha, após o ponto final no “cluster” ibérico determinado pelo comando de que consórcio que continua muito ativo na implementação do plano estratégico “Renaulution”.



José Pedro Neves diz-se muito entusiasmado com a missão que tem para cumprir. “Este desafio é enorme, também por colocar-me ao ‘volante’ de três marcas com histórias de sucesso que preparam o futuro com ambição: Alpine, Dacia e Renault. Encontramo-nos na vanguarda da tecnologia e temos a obrigação de democratizá-la. Durante este ano, a Renault planeia apresentar seis automóveis novos! O final do ‘cluster’ aumenta a nossa responsabilidade e concede-nos a autonomia de que precisamos para cumprirmos todos os objetivos que perseguimos. O nosso mercado tem especificidades e encontra-se cada vez competitivo», concluiu.



O ano passado, Renault e Dacia no “top-5” das marcas que mais ligeiros de passageiros venderam no mercado nacional; a primeira matriculou 16.100 (mais, só a Peugeot, com 20.698), a segunda registou 14.083, posicionando-se entre a Mercedes-Benz (14.810) e a BMW (13.963) – e reivindicando o título de “número 1” nos clientes particulares!

Tags:

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page