top of page
Foto do escritorJoão Isaac

Renault antecipa interior do Twingo

Atualizado: há 4 dias

Painel de bordo e habitáculo do próximo citadino elétrico da marca do losango antecipado em protótipo apresentado no Salão de Bruxelas. Estreia comercial encontra-se confirmada para 2026. À quarta geração do concorrente no segmento B, motores de combustão interna "fora de cena", como no R4, no R5 e no Scenic!



A Renault revelou as primeiras imagens do interior do concept do futuro Twingo, antecipando o modelo de produção que regressará ao mercado já em 2026. O design revela linhas modernas, uma extensa dose de digitalização, mas uma configuração que é, também ela, fiel ao conceito espaçoso e funcional do emblemático modelo original.


Linhas modernas e uma extensa dose de digitalização

O design moderno do tablier surge complementado por um conjunto digital composto por dois displays, o painel de instrumentos de 7 polegadas e o ecrã central tátil de 10,1 polegadas, para os quais a Renault destaca, por exemplo, a aplicação de um grafismo original. Junto dos comandos rotativos para controlo da climatização, surge o botão dos quatro piscas, evocativo da primeira geração do Twingo.


Os designers deram igualmente especial atenção ao sentido prático do habitáculo, criando diversos espaços de arrumação facilmente acessíveis, como por exemplo, na zona inferior do tablier. Os estofos do protótipo do Twingo E-Tech inspiram-se igualmente nos padrões coloridos que o modelo original apresentava e combinam com a cor da carroçaria. Outro destaque no interior do concept car é a aplicação de cortiça tingida no piso.



Em termos de praticidade, destaca-se o banco traseiro deslizante e rebatível em secções 50/50, permitindo adaptar o espaço interior às diferentes necessidades de transporte. A bordo, a Renault destaca ainda a presença de imensa luz natural graças ao grande teto em vidro arredondado, beneficiando a sensação de espaço do show car de cinco portas.


Outros pormenores relevantes incluem o apoio de cabeça dianteiro com uma zona magnética para que os passageiros de trás possam fixar os seus smartphones ou a tira elástica que funciona como uma bolsa para guardar, por exemplo, mapas ou uma garrafa de água. Outro destaque é o original botão de regulação das costas do banco, inspirado nas rodas de um skate e também uma alusão ao espírito urbano do Twingo.


Preço de entrada inferior a 20.000 euros.

O Twingo E-Tech é construído com base na pequena plataforma AmpR e antecipa o modelo de produção com lançamento previsto para o próximo ano, desenvolvido pela Ampere em apenas dois anos. A marca francesa tem como objetivo comercializar o novo Twingo com um preço de entrada inferior a 20.000 euros.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page