top of page

Rede Mobi.E com recorde novo de carregamentos em março

Atualizado: 18 de abr.

A rede de carregamento de automóveis elétricos da Mobi.E registou outro máximo de utilização em março, com a realização de cerca de 447 mil carregamentos nos seus postos.



Este número assinala um aumento de 68% face ao mesmo mês de 2023, tendo sido consumidos um total de 9 milhões de kWh de energia, um crescimento de 90% na comparação com o período homólogo do ano passado. Desde o início de 2024, a Mobi.E contabilizou já um total de 1,2 milhões de carregamentos, volume que representa um aumento de 66% relativamente ao mesmo período do ano passado. No que à energia diz respeito, nos primeiros três meses do ano, consumiram-se 25 milhões de kWh, mais 88% do que em 2023.


A Mobi.E destaca que o crescimento da rede tem sido essencial para que se atinjam estes números, acompanhando o também cada vez maior número de automóveis elétricos no parque circulante português. No final de março, a rede Mobi.E tinha 4630 postos de carregamento - 1695 rápidos ou ultrarrápidos -, o que equivale a cerca de 8200 terminais de carregamento de acesso público. Atualmente, no nosso País, existem 71 tomadas, em média, por cada 100 quilómetros de estrada. E, por cada 100 mil habitantes, são disponibilizadas, em média, 96 tomadas, adianta a Mobi.E.



A potência atual da rede é de 254.667 kW, o que a coloca, segundo informações oficiais, 8% acima do objetivo proposto no regulamento europeu “Alternative Fuel Infrastructure” Regulation” (AFIR).


Relativamente ao número de utilizadores, no primeiro trimestre de 2024, a rede Mobi.E foi escolhida por 114.000 utilizadores únicos, mais 70% do que no ano passado. Cada um deles terá efetuado, em média, 11 carregamentos na rede

Em comunicado, a Mobi.E diz ter contribuído para uma poupança de quase 20 mil toneladas de emissões de CO2 nos primeiros três meses do ano, impacto que exigiria mais de 320 mil árvores com 10 anos, em ambiente urbano, para reter a mesma quantidade de dióxido de carbono.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page