A estreia mundial do RB17, hipercarro desenvolvido sob supervisão do britânico Adrian Newey, o "mago" da aerodinâmica na Fórmula 1, está confirmada para a edição de 2024 do certame inglês (11 a 14 de julho), coincidindo com os 20 anos da Red Bull na categoria mais importante do desporto automóvel.
A Red Bull Advanced Technologies e a Oracle Red Bull Racing vão estar em grande destaque na edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, entre 11 e 14 de julho, com a apresentação mundial do hipercarro RB17, o primeiro modelo da empresa austríaca . Concebido pelo engenheiro britânico Adrian Newey, que anunciou, recentemente, o adeus à escuderia que domina a categoria mais mediática da competição automóvel, o RB17 combina de forma inédita “luxo indulgente com nível de 'performance' digno de um Fórmula 1”.
O RB17 assenta sobre um chassis monocoque fabricado em fibra de carbono e está equipado com um motor V10. A potência (não revelada) é enviada para o eixo traseiro através de uma caixa de velocidades que é, também, produzida em fibra de carbono. A velocidade máxima deverá superar os 350 km/h e a produção será, obviamente, muito limitada, encontrando-se planeadas apenas 50 exemplares.
O Festival de Velocidade de Goodwood realiza-se entre 11 e 14 de julho. O RB17 tem apresentação programada para o dia 12, no Cathedral Paddock, permanecendo em exposição durante todo o fim de semana do certame em Inglaterra
A revelação do RB17 coincidirá com as celebrações dos 20 anos da Red Bull na "universo" da Fórmula 1, as quais contarão com a presença de pilotos que representaram a equipa, como David Coulthard. Na área principal do evento, junto à Mansão de Goodwood, diversos monolugares históricos da escuderia com quartel-general em Milton Keynes, Inglaterra, alguns deles com participação programada na rampa que "rasga" a propriedade de Charles Gordon-Lennox, o Duque de Richmond.
Commenti