Unidade do Ford Mustang Mach-E arrebatou o recorde do Guinness para a maior distância percorrida por um automóvel elétrico com uma carga da bateira: 916,74 km. Esta façanha foi alcançada por "equipa" da Webfleet, empresa de gestão de frotas da Bridgestone.
A eficiência do Ford Mustang Mach-E ficou gravada no Livro dos Recordes do Guinness, com o modelo americano a percorrer um total de 916.74 km com um único carregamento, batendo o anterior recorde, que pertencia à Zeekr, com 908 km. Para sublinhar este feito, o modelo percorreu ainda 33.8 km com a indicação de bateria a 0% do seu estado de carga.
Este recorde foi levado a cabo pela Webfleet, uma empresa de gestão de frotas que pertence à Bridgestone, fabricante de pneus japonesa que também forneceu os pneus para o modelo em causa, o qual estava totalmente de série, tratando-se de versão Premium Extended Range RWD com bateria de 91 kWh e jantes de 18 polegadas.
Assim, o Mustang Mach-E valeu-se apenas da sua própria eficiência e do cuidado dos condutores, a dupla de especialistas Kevin Booker e Sam Clarke (suportados também por Richard Parker, da própria Webfleet), num trajeto de mais de 900 km entre Norfolk e Cambridgeshire, no Reino Unido. Note-se que Clarke e Booker já detiveram outros recordes de economia e consumo de energia em veículos elétricos.
Toda a viagem foi meticulosamente documentada com dados GPS, vídeos e leituras do odómetro, durando em cerca de 24 horas e por estradas mistas – rurais, nacionais, urbanas e autoestradas.
“Bater este recorde foi uma viagem emocionante e uma demonstração poderosa do que os veículos elétricos podem alcançar. É incrível ver até onde chegámos com a tecnologia e a eficiência dos veículos elétricos. Esperamos que isto inspire mais pessoas a considerar os elétricos para as suas deslocações diárias”, afirmou Booker no final desta proeza.
コメント