Top Gear suspenso 46 anos depois do arranque
- José Caetano
- 18 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de fev. de 2024
Série icónica da BBC, em emissões ininterruptas desde 1977, foi suspensa por tempo indeterminado. A decisão nada tem a ver com o sucesso do formato televisivo, mas surge na sequência do acidente sofrido pelo apresentador Freddy Flintoff, em dezembro do ano passado, durante a gravação de uma cena no Aeródromo de Dunsfold. De acordo com o jornal The Sun, Flintoff ficou com mazelas físicas e a produtora estará a tentar um acordo que deve ascender aos 10 milhões de euros.

O programa televisivo “Top Gear”, no seu mais recente formato era apresentado pelo trio Chris Harris, Paddy McGuinness e Freddy Flintoff.
"Sabemos que encerrar o show será uma notícia dececionante para os fãs, mas é a coisa certa a fazer. Todas as outras atividades do Top Gear permanecem inalteradas por este hiato, incluindo formatos internacionais, digitais, revistas e licenciamento", explica a BBC em nota enviada às redações.
O programa é vendido para mais de 150 países e produzido em 11 diferentes versões.
James May, que apresentou a série mais famosa do programa com Jeremy Clarkson e Richard Hammond, reagiu em entrevista à BBC Today, considerando que é necessário reiventar a série.
"A minha opinião sincera é que precisa de ser repensado. Está na altura de um novo formato e de uma nova abordagem ao tema, porque o tema não foi assim tão interessante, suspeito eu, desde que o carro foi inventado."
Comments