Um F355 GTS azul escuro de caixa manual está a ser vendido pela leiloeira RM Sotheby’s, tratando-se de uma unidade muito especial: pertenceu a Michael Schumacher e terá sido o primeiro carro cedido pela Ferrari ao piloto quando este se juntou à marca em 1996, num fator que eleva o seu valor entre os colecionadores de carros clássicos.

Foi o primeiro Ferrari que Michael Schumacher recebeu ao chegar à equipa italiana, em 1996, alegadamente configurado pelo próprio piloto alemão. Esta unidade do F355 GTS com pintura exterior em azul e interior em creme está a ser vendido pela RM Sotheby’s por via de ofertas secretas, ou seja, sem que o valor seja conhecido publicamente.
Com data de produção de início de 1996, o F355 GTS em questão terá sido configurado por Schumacher, com o alemão a escolher a tonalidade azul “Blu Le Mans” para o exterior e a cor “Pella Crema” para os revestimentos do interior em couro. O livro de manutenção deste Ferrari nota que o veículo foi entregue à Weber Management GmbH, empresa de Willi Weber, ex-empresário de Schumacher, a 30 de abril de 1996, tendo sido utilizado como veículo pessoal do piloto no Mónaco.
Uma carta da Cavalleri Monaco Motors, centro de manutenção da marca italiana para o Mónaco, confirma que Schumacher era o proprietário do veículo, com o histórico a indicar serviços periódicos até setembro de 1997.
Posteriormente, como sucede muitas vezes com automóveis desportivos de alto gabarito, o F355 GTS foi comprado por Pierre Valentin em maio de 2002, passando depois para Christopher Allen, até ser adquirido pelo atual proprietário num leilão durante o Grande Prémio Histórico do Mónaco de 2004, no qual estava a ser vendido como o antigo veículo pessoal de Schumacher.

Antes da aquisição pelo atual proprietário, o encosto do banco do condutor foi assinado por Schumacher, o que acresce ao seu valor. Além disso, esta unidade beneficia ainda da certificação da Ferrari Classiche (feita em 2020) a confirmar a presença dos componentes originais, com exceção do motor, que se crê ter sido alterado para o tornar mais original. Isto porque, de acordo com rumores da época, a unidade teria um V8 melhorado a pedido de Schumacher, pelo que a substituição do motor, ainda antes de o atual proprietário o comprar, terá sido feita para torná-lo de acordo com as especificações da época.
Atualmente, tem 47.500 km no odómetro e o facto de ter caixa manual de seis velocidades torna-o num dos modelos mais procurados entre os Ferrari contemporâneos.
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