top of page

Primeira “pole” da Cadillac no WEC

O piloto britânico Alex Lynn, no V-Series.R número 2, assegurou a primeira posição na grelha de partida para as 6 Horas de Fuji, corrida marcado para a madrugada de domingo (arranque às 03.00 horas de Portugal Continental). Resultado histórico, já que é primeira “pole position” da Cadillac no Mundial de Resistência (WEC)!



O britânico Alex Lynn, 30 anos, protagonizou a volta mais rápida ao circuito de Fuji, Japão, na Hyperpole que determinou as primeiras 10 posições na grelha de partida para as 6 Horas de Fuji, penúltima ronda da edição de 2024 do WEC, com 1.28,901 m no circuito com 4,563 km e 16 curvas propriedade da Toyota, aos comandos do hipercarro V-Series.R que partilha com o neozelandês Earl Bamber.



O britânico conseguiu-o apenas na parte final da Hyperpole, sessão que atribuiu a “pole” e arruma as primeiras cinco linhas da grelha de partida, depois de também ter protagonizado a volta mais rápida na primeira parte da qualificação. Alex Lynn, no protótipo da marca norte-americana, superiorizou-se ao GR010 Hybrid número 8 da Toyota, com Rio Hirakawa, por 0,041 s! Sete dos oito construtores em ação na categoria de topo do WEC (Hypercar) participaram na segunda parte do programa – “falhou-a” só a Peugeot, com o 9X8.



Também em LMGT3, qualificação eletrizante, com a primeira “pole position” nesta categoria para a Ferrari, com o 296 GT3 número 55 da Vista AF Corse. O carro com o francês François Heriau aos comandos percorreu Fuji em 1.40,893 m, vencendo o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R da TF Sport e do belga Tom Van Rompuy, por 0,178 s. Curiosamente, nesta sessão, nenhum dos Porsche 911 GT3 da Manthey, os dois primeiros classificados no WEC, na categoria, competiu na “Hyperpole”, depois de não conseguirem classificar-se no “top-10” na primeira metade da sessão.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Σχόλια

Βαθμολογήθηκε με 0 από 5 αστέρια.
Δεν υπάρχουν ακόμη βαθμολογίες

Προσθέστε μια βαθμολογία
bottom of page