top of page

Porsche Taycan novo “voa” no Nürburgring

Atualizado: 10 de fev.

A Porsche reivindica recorde novo no Nordschleife, no complexo do Nürburgring, circuito com 20,832 km de extensão e 154 curvas nas montanhas do Eifel, na Alemanha. Unidade pré-série de versão quase pronta a produzir para posicionar no topo da gama Taycan (especula-se sobre a hipótese de batizá-la com o nome Turbo GT) completou a volta à pista alemã em 7.07,550 m, registo que retirou 17,681 s aos 7.25,231 m do Tesla Model S Plaid (1020 cv) e quase igualou os 7.05,298 m do Rimac Nevera (1914 cv), modelo posicionado numa categoria diferente entre os automóveis elétricos, por tratar-se de um hipercarro e não de uma berlina!



O Taycan ainda “desconhecido” retirou cerca de 26 s ao tempo da versão Turbo S do desportivo que a Porsche vende em Portugal por 206.401 € e tem sistema elétrico que rende 560 kW (761 cv) em “overboost” e 460 kW (625 cv) na configuração normal, números que explicam os 2,8 s no arranque de 0 a 100 km/h e os 260 km/h de velocidade máxima. O Model S Plaid é (ainda…) rápido, de acordo com a Tesla (2,1 s e 322 km/h, respetivamente), mas não tem as capacidades dinâmicas do Porsche.


A Porsche, para “atacar” o recorde, introduziu algumas modificações no Taycan, para aumentar, sobretudo, a proteção do piloto encarregue da missão: o alemão Lars Kern. Entre os elementos específicos, bancos de competição e arco de segurança. Em março, talvez durante o anúncio da versão nova, que deve coincidir com a primeira atualização relevante do automóvel elétrico em produção desde 2019, apresentação do vídeo da volta-canhão ao Nordschleife!



A Porsche, para “atacar” o recorde, introduziu algumas modificações no Taycan, para aumentar, sobretudo, a proteção do piloto encarregue da missão: o alemão Lars Kern. Entre os elementos específicos, bancos de competição e arco de segurança. Em março, talvez durante o anúncio da versão nova, que deve coincidir com a primeira atualização relevante do automóvel elétrico em produção desde 2019, apresentação do vídeo da volta-canhão ao Nordschleife!



A Porsche, neste anúncio, informou que Kern realizou várias voltas com tempos semelhantes, o que tem de sublinhar-se, por demonstrar o potencial excecional demonstrado pelo Taycan num “teste de tortura” em circuito com retas muito longas e velozes, mais centena e meia de curvas e 20,8 km de extensão, características que penalizam o desempenho dos modelos elétricos!


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page