A Porsche Penske Motorsport, com o 963 de Felipe Nasr, Nick Tandy e Laurens Vanthoor, ganhou a edição 73 das 12 Horas de Sebring, na Florida, EUA, ronda dois do campeonato norte-americano de resistência (IMSA), vencendo o outro carro da equipa, com Matt Campbell, Kévin Estre e Mathieu Jaminet, por 2,239 segundos. Filipe Albuquerque, no Cadillac V-Series.R da Wayne Taylor Racing, máquina que partilha com Will Stevens e Ricky Taylor, acabou em sétimo.

A Porsche Penske Motorsport, em 2025, soma e segue no campeonato norte-americano de resistência (IMSA), sobretudo com o 963 número 7, protótipo da categoria GTP pilotado por Felipe Nasr, Nick Tandy e Laurens Vanthoor. Após a vitória na primeira corrida da temporada, as 24 Horas de Daytona, a 25 e 26 de janeiro, carro e equipa ganharam as 12 Horas de Sebring, superiorizando-se ao outro LMDh da equipa, com o número 6 e Matt Campbell, Kévin Estre e Mathieu Jaminet, por 2,239 s, após 353 voltas ao circuito com 6,019 km e 17 curvas que serviu, originalmente, de centro para o treino dos bombardeiros B-17 utilizados pela Força Aérea dos EUA na II Guerra Mundial.

A Acura, com o ARX-06 da Meyer Shark Racing e Álex Palou, Nick Yelloly e Ranger van der Zande, terminou as 12 Horas na terceira posição, a 5,017 s dos primeiros classificados, que também somam e seguem num campeonato que Nasr venceu em 2024, na companhia de Dane Cameron, também num 963, e Tandy, que dividia com Jaminet o segundo LMDh da Porsche Penske Motorsport, acabou na segunda. Filipe Albuquerque, com Will Stevens e Ricky Taylor, com o Cadillac V-Series.R da Wayne Taylor Racing, depois da quinta posição na corrida inaugural da temporada, terminou as 12 Horas de Sebring em sétimo, a uma volta dos vencedores, depois de qualificar-se em oitavo, a 1,080 m do BMW M Hybrid V8 que conquistou a “pole positon”.

Albuquerque, nas redes sociais, “explicou-se”: “Primeiro, problema no acelerador. Depois, com o Ricky ao volante, toque que não existiu originou penalização pouco justa. Acontece, mas estes episódios fizeram-nos perder muito tempo. Acabámos a uma volta dos vencedores. Contudo, admito-o, como nunca escondo a verdade, não tínhamos andamento para ganhar”, escreveu o piloto português, que garantiu o empenho da equipa em melhorar na próxima ronda do campeonato, a terceira, a 12 de abril: corrida com 100 minutos no circuito citadino da cidade californiana de Long Beach.

Albuquerque, recorde-se, encontra-se na lista provisória de inscritos na edição de 2025 das 24 Horas de Le Mans (14 e 15 de junho, também num Cadillac V-Series.R da Wayne Taylor Racing, com os irmãos Jordan e Ricky Taylor como companheiros de equipa. Outro português confirmado na competição no Circuito de La Sarthe é Bernardo Sousa, com o Ford Mustang LMGT3 da Proton Competition com que está a participar no Mundial de Resistência (WEC).

Em Sebring, o Oreca 07-Gibson da Inter Europol Competition, com Dillmann, Garg e Clarke venceu entre os LMP2, após abandono em Daytona, com António Félix da Costa na equipa, o Porsche 911 GT3 R da AO Racing conseguiu a primeira posição em GTD Pro e o Mercedes-AMG GT3 da Winward Racing venceu a categoria GTD.
Comments