top of page

Porsche e Corvette vencem qualificação

963 da Penske Motorsport primeiro entre os hipercarros, Z06 LMGT3.R de Tom Van Rompuy (e Rui Andrade) na liderança nos LMGT3



O Mundial de Resistência (WEC) tem arranque marcado para este sábado, como o Mundial de Fórmula 1, coincidência que tem de sublinhar-se pela negativa, devido ao facto de ambos integrarem o calendário da Federação Internacional Automóvel (FIA) e “arrancarem” no Médio Oriente, o primeiro em Losail, no Catar, e o segundo em Sakhir, no Bahrain. E, hoje, também nos dois, qualificações para as corridas de amanhã!

 

Na 12.ª temporada do WEC, oito corridas. A mais mediática é a 92.ª edição das 24 Horas de Le Mans, a ronda 4 do Mundial, a 15 e 16 de junho. Amanhã, no arranque do campeonato, 1812 km (ou 10 horas de duração, o que for cumprido primeiro…), distância que homenageia o Dia Nacional do Catar (18 de dezembro), com partida marcada para as 11h00 locais, 8h00 em Portugal Continental.



Hoje, na Hyperpole que arrumou as primeiras linhas na grelha de partida nas duas categorias admitidas no WEC de 2024 (Hypercar e LMGT3), Porsche 963 número 5 da Penske Motorsport e Corvette Z06 LMGT3.R da TF Sport mais rápidos que todos os concorrentes, por isso assegurando a “pole position” para a primeira corrida do ano.

 

O hipercarro alemão, com Matt Campbell, venceu o Toyota GR010 Hybrid de Nyck de Vries na luta pela primeira posição na grelha de partida, cumprindo a volta com 5,419 km em 1.39,154 m, à velocidade média de 196,7 km/h. Já o LMGT3 da marca norte-americana representada por equipa britânica e Tom Van Rampuy derrotou o Aston Martin AMR LMGT3 da Heart of Racing pilotado por Alex Riberas, por 0,592 s, percorrendo Losail em 1,54,372 m (170,5 km/h).

 

Este ano, WEC sem pilotos portugueses. António Félix da Costa está concentrado na Fórmula E, enquanto Filipe Albuquerque tem programas no IMSA e no ELMS. No entanto, no Corvette da TF Sport, há luso-angolano (Rui Andrade).



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page