Polestar TRX: TT só a brincar
- Pedro Junceiro
- 9 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
A Polestar anunciou o vencedor do Concurso de Design realizado em parceria com a marca de brinquedos Hot Wheels: o TRX, a visão de um hipotético todo-o-terreno elétrico. Para já, existe apenas virtualmente e como miniatura!…

Apostada em atrair novos talentos do “design” para o mundo do automóvel, a Polestar desenvolveu mais uma edição do seu concurso de desenho (“Design Contest 2024”), desta feita em associação com a Hot Wheels, conceituada marca de veículos à escala e de coleção, pertencente ao grupo Mattel.
O concurso deste ano convidava, precisamente, os participantes a apresentarem desenhos inspirados na escala 1:64 dos carrinhos de Hot Wheels e na linguagem estética da Polestar, com o triunfo a calhar a Shashank Shekhar, designer profissional da Índia, que se destacou com o protótipo irreverente “Polestar TRX”, um robusto todo-o-terreno.
O conceito, com as suas proporções exageradas, apresenta uma interpretação arrojada da filosofia de “design” da Polestar, normalmente mais subtil e equilibrada, tendo impressionado o painel de quatro jurados, que incluía representantes não só da Polestar mas também da Mattel. Em virtude deste resultado, o TRX será incluído na série de carros da Hot Wheels com lançamento previsto no mercado no verão de 2025.
“Estou muito contente com o triunfo"
“Estou muito contente com o triunfo. Este será o primeiro desenho da minha carreira a ser produzido, por isso, será sempre muito importante para mim. Nunca pensei que, um dia, algo que criei acabasse num carro Hot Wheels. Tem sido uma grande viagem e tenho-me divertido imenso até agora”, afirmou Shashank Shekhar.

O concurso deste ano atraiu mais de 1200 participantes de todo o mundo, tornando-se numa das maiores edições da competição até à data. Os jurados foram instruídos a procurar desenhos que refletissem o carácter vibrante da marca Hot Wheels, incorporando simultaneamente elementos da estética de design minimalista caraterística da Polestar.
O italiano Powei Chen conquistou o segundo prémio com o mais colorido “Cyber Shaker”, que remete para o passado e para o presente com um desenho “cyberpunk”, ou seja, entre o futurista e o apocalíptico. O clássico “Le Mans”, apresentado por Roman Moor, da Alemanha, recebeu uma menção honrosa pelo seu conceito “Polestar Track Toy”.
“Com este tema estávamos à procura de ideias inovadoras mas as candidaturas excederam claramente as nossas expectativas. Vimos alguns dos ‘designs’ mais arrojados até à data. Mal posso esperar para ver como será o 'Polestar TRX' na vida real”, afirma Juan-Pablo Bernal, responsável d Design Interior da Polestar.
Comments