Numa medida que visa contornar a imposição de tarifa de 100% aplicada aos automóveis chineses importados para os EUA, a Polestar anunciou o arranque da produção do 3 numa fábrica da Carolina do Sul.
A Polestar anunciou que deu início produção do Polestar 3 no continente norte-americano, mais concretamente na fábrica da Carolina do Sul, nos EUA, unidade propriedade da Volvo, construtor que também é propriedade do consórcio Geely, tornando-se, assim, no primeiro modelo da marca produzido em dois continentes.
Até aqui, o Polestar 3 tinha como único “berço” a fábrica de Chengdu, na China, mas a imposição por parte da administração Biden de tarifas de 100% sobre automóveis importados do país asiático levaram a Polestar a produzir o modelo também nos EUA.
Será também daqui que as unidades para a Europa serão originárias.
“O fabrico do Polestar 3 nos EUA é um passo crucial para nós. Agora oferecemos aos clientes americanos um SUV elétrico que é construído na América”, afirmou Thomas Ingenlath, CEO da marca sueca, para quem a exportação para a Europa a partir dos EUA “reforçará o nosso negócio num âmbito mais alargado”.
“Acredito firmemente que este é o SUV com melhor aspeto e melhor condução do mercado atual”, adiantou, ainda, o responsável da Polestar.
Porém, essa não é a única medida da marca pertencente ao Grupo Geely para diversificar a sua pegada de produção: em meados de 2025 é esperado também o arranque da produção do Polestar 4 na Coreia do Sul.
Comments