top of page

Piastri recua três lugares na grelha de partida

Australiano de 23 anos, em Imola, igualou a melhor qualificação da carreira, mas penalização “empurra-o” de segundo para quinto na grelha de partida do Grande Prémio da Emília-Romanha!



Esta penalização antecipava-se, depois de Oscar Piastri perturbar volta rápida de Kevin Magnussen, da Haas-Ferrari, na curva 2 do Enzo e Dino Ferrari, no primeiro segmento da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Emília-Romanha, a ronda 7 do Mundial de 2024, mas o resultado da análise ao incidente soube-se só horas depois do final do programa.

 

Piastri, que tinha igualado o melhor resultado da carreira na categoria (segundo no Japão, no ano passado), assinando a segunda melhor volta do programa, a 0,074 s do tempo com que Max Verstappen, da Red Bull-Honda RBPT, assegurou a sétima “pole” consecutiva no Mundial-2024, em sete corridas, foi penalizado com a perda de três posições na grelha de partida, baixando de segundo para quinto.



A penalização do piloto McLaren-Mercedes beneficia o parceiro de equipa, Lando Norris, promovido de terceiro a segundo, e Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari, que passam a dividir a segunda linha da grelha de partida para a corrida com 63 voltas a realizar este domingo, às 14h00 de Portugal Continental.

 

Andrea Stella, diretor da equipa britânica, não contestou a decisão.

Piastri, confrontado com o incidente, argumentou que não viu qualquer adversário nos retrovisores do McLaren-Mercedes, mas os comissários da FIA, que aceitaram a explicação do australiano, contra-argumentaram, recordando que as escuderias estão obrigadas a informarem os pilotos sobre o tráfego no circuito.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page