top of page

Peugeot amiga dos oceanos

Atualizado: 9 de set.

Designado “Under The Pole”, o programa de exploração subaquática visa promover a exploração e investigação dos oceanos, bem como ações de sensibilização para a sua proteção.



A Peugeot assumiu o papel de “Parceiro Oficial para a Educação” da exploração subaquática “Under The Pole”, reforçando a parceria com o programa que visa promover a realização de expedições de exploração dos oceanos, a investigação científica, bem iniciativas de sensibilização para a sua proteção.


No âmbito da exploração “Under The Pole”, são organizadas expedições inovadoras centradas na exploração científica dos oceanos, em particular nas regiões polares ou mais remotas.

Os apoios às iniciativas de investigação são feitos através do programa Deeplife, promovendo a exploração das florestas de animais marinhos na zona mesofótica (30 a 200 metros de profundidade) e estudando o seu papel fundamental no funcionamento de todo o ecossistema marinho.



Em termos de sensibilização do público para a urgente conservação da vida marinha e dos oceanos, o programa baseia-se no princípio da partilha de conhecimento, focando-se na educação das camadas mais jovens através daquilo a que chama de “caravana pedagógica”, partilhando as descobertas dos mergulhadores e cientistas envolvidos.


A marca francesa assumiu o compromisso de cocriar conteúdos pedagógicos dedicados aos bastidores das várias expedições, de explicação dos programas científicos e, por exemplo, outros focados nas técnicas de exploração, vídeos que serão posteriormente partilhados nas suas redes sociais oficiais. Têm igualmente vindo a ser organizadas jornadas pedagógicas para crianças em idade escolar, com workshops educativos, demonstração do equipamento de mergulho e visitas ao barco de exploração Why.



A Peugeot associou-se também ao programa “Under The Pole” ao disponibilizar dois Peugeot Boxer para apoio às suas atividades, utilizados, por exemplo, para rebocar o barco de mergulho e transportar outros equipamentos, bem como para promover a caravana educativa e as suas ações de sensibilização. Para além dos furgões Boxer, a marca do leão forneceu três automóveis elétricos – dos modelos 208 e 308 – para as necessidades diárias de mobilidade das equipas.


0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page