Perseus: marca nova em 2027
- José Caetano
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
Há marca britânica nova na “linha do horizonte”. Chama-se Perseus, apresenta-se como fabricante de automóveis “premium” com motorizações elétricas e promete introduzir o primeiro carro nos principais mercados europeus até ao final de 2027. Neste momento, conhece-se só o formato: Sport Utility Vehicle (SUV) compacto.

A eletrificação do automóvel proporciona oportunidade de ouro para a introdução de marcas novas, uma vez que os investimentos associados a esta tecnologia são inferiores e existem muitos fabricantes interessados em parcerias que permitam a divisão de custos nas compras, no desenvolvimento, na produção ou na operação logística. A mais recente apresentou-se esta terça-feira no Reino Unido, responde pelo nome de Perseus Motor Corporation e comprometeu-se com a introdução do primeiro produto até ao fim de 2027: SUV compacto “premium” com motorizações elétricas.
A Perseus disse dispor de modelo de negócio supereficiente, com poucos ativos e, por isso, custos reduzidos, por dispor de parceria com fabricante de automóveis e fornecedores de primeira linha, o que também tem impactos muito positivos quer no programa de desenvolvimento, quer no processo de industrialização. Anuncia-se, ainda, o recurso a plataforma específica para automóveis elétricos proveniente de construtor europeu. A marca inglesa também está a colaborar com companhia italiana no desenho e na engenharia do carro novo.

Por fim, a Perseus Motor Corporation assinou acordo de parceria com empresa de referência em tecnologias como o Interface Homem-Máquina (HMI), a Inteligência Artificial ou o “software” automóvel, o que permitirá dotar o primeiro automóvel da marca, e todos os modelos subsequentes, com equipamentos que proporcionem experiências de utilização excecionais.
A marca pretende impor-se no mercado automóvel com modelo de vendas diretas aos consumidores que combina plataformas de comércio “online” com centros de experiência, o que diminui o custo da distribuição e aumenta a proximidade com o cliente. A Perseus, para a manutenção dos automóveis elétricos próprios, contará com o apoio da rede do construtor europeu com que assinou acordo de parceria.

E a equipa de comando da Perseus é experiente no setor automóvel, sobretudo no mercado “premium, o “motor” da ambição de competir pela primeira posição nos segmentos em que contar com propostas! Essa equipa integra ex-responsáveis de fabricantes como a Bentley, a Jaguar Land Rover, a Lotus e a INEOS Automotive. E o homem-forte da companhia é anglo-marroquino: Mohammeed Yehya El Bakkali. Este empreendedor, em 2020, fundou a ATLAS E-Mobility Group, empresa que tem a missão de projetar e fabricar o primeiro elétrico africano.
Comments