top of page

Patos de borracha “atacam” Jeep… por uma boa causa

Tendência tornou-se viral nas redes sociais e agora são dezenas de situações em que pequenos patinhos de borracha são deixados em modelos da Jeep estacionados. Tudo para alegrar o dia dos condutores



Uma das mais estranhas tendências das redes sociais tem como protagonistas os modelos da Jeep (embora não seja exclusivo destes) e os inofensivos patinhos de borracha. Ainda não é uma moda muito comum na Europa, mas nos Estados Unidos da América e no Canadá a ideia já foi abraçada pela comunidade da Jeep, que hoje em dia já vê como normal o ato de deixar um daqueles bonecos de borracha num Renegade ou num Wrangler.


O objetivo deste movimento, que ficou conhecido como “Jeep Ducking” é, simplesmente, fazer os outros condutores felizes e acabar com as crescentes tensões que existem durante o dia-a-dia.

Mas no cerne da ideia está até um momento de tensão que a fundadora, Allison Parliament, viveu no Canadá, em junho de 2020, quando se envolveu numa altercação depois de ter cruzado a fronteira canadiana, com alguém a dizer que Allison não era bem-vinda no país por ter matrícula americana no seu Jeep.



Embora sendo canadiana, Parliament confessou-se afetada pela situação e decidiu “refugiar-se” em casa durante algum tempo até um dia voltar a sair, juntamente com um amigo. Nesse mesmo dia, decidiu que deveria ajudar a tornar a vida de outras pessoas mais alegre e deixou um patinho de borracha que tinha acabado de comprar num Wrangler estacionado à sua frente. Embora “apanhada” no ato, o proprietário do Jeep em questão achou o gesto bastante engraçado e decidiu partilhar a ideia, o que, como em tantos outros hábitos, acabou por ganhar tração entre uma determinada comunidade de aficionados.



Daí em diante, popularizou-se a partilha de pequenos bonecos de borracha juntamente com a “hashtag” #DuckDuckJeep nas redes sociais, havendo hoje uma autêntica comunidade que se diverte a colocar e a receber patinhos de borracha em modelos da Jeep em diversos países do mundo, mesmo que o mais comum seja mesmo encontrar estas estórias no continente norte-americano. Ainda assim, a própria conta oficial da Jeep Europe na rede social “X” e Instagram já entrou na “onda” e fez um post sobre esta temática.




0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page