top of page
Logotipo | e-auto

Tesla Cybertruck tem problemas

Vários problemas de controlo de qualidade estarão na origem de uma aparente pausa nas entregas a clientes dos Tesla Cybertruck nos EUA. Segundo grupo de clientes muito ativo nas redes sociais, a marca norte-americana está a melhorar a fixação de diversos painéis que registam problemas crónicos de descolamento.



Desde a sua revelação que o Tesla Cybertruck tem sido um foco de polémica – amado por uns, detestado por outros, em grande parte devido ao seu aspeto muito longe de ser convencional, este modelo tem ganhado também reputação por problemas com o controlo de qualidade, mas também por aspetos como a falta de capacidade para lidar com terrenos escorregadios ou íngremes.

 

Mais recentemente, ganharam também atenção os casos de proprietários que se queixam de que os painéis dos Cybertruck simplesmente caem da carroçaria, deixando a descoberto a estrutura, com o "site" Electrek a indicar que as entregas estão em “contenção” (leia-se paradas). A informação é baseada em “posts” nas redes sociais e no fórum de proprietários.



Desta feita, o elemento da carroçaria em questão será a peça de estilo “boomerang” que percorre todo o para-brisas e as portas, sendo um elemento único que, ao que tudo indica, é colado diretamente na carroçaria e tende a soltar-se.

 

Além da questão em torno dessa peça, outros proprietários têm revelado casos de painéis que também se descolam da carroçaria, mas de maiores dimensões, nomeadamente os laterais traseiros ou o que cobre a dianteira sob a barra luminosa.

 

Esta não é a primeira vez que problemas do género afetam a Tesla e o Cybertruck, já que em junho de 2024 a marca foi obrigada a “chamar à oficina” 11.000 unidades, por episódios semelhantes.



“Guru” da segurança demite-se 

Noutra notícia, desta feita relativa à organização, Petter Winberg, que era o responsável máximo pela área da segurança e criação das estruturas super-resistentes da gama Tesla, anunciou, através de publicação no LinkedIn, que está de saída da companhia.

 

Winberg conta com uma carreira longa na área da engenharia aplicada à segurança, tendo passado por duas marcas suecas com enorme tradição neste campo, a Volvo e a Saab, antes de rumar à Tesla, em 2011, onde trabalhou em todos os produtos da marca.




Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page