Opel confirmada no salão de Munique
- Pedro Junceiro
- 26 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de fev.
A Opel integra a primeira lista de fabricantes com presenças confirmadas na edição de 2025 do salão de Munique (oficialmente, denominado IAA Mobility 2025), exposição programada para a semana de 9 a 14 de setembro. Espera-se que a marca alemã, também por “jogar em casa”, apresente diversas novidades no certame.

Integrada no Grupo Stellantis, a Opel é uma das primeiras marcas a confirmar a sua presença no Salão de Mobilidade de Munique, um dos maiores eventos dedicados à indústria automóvel do mundo e que alterna com o Salão de Paris a cada ano. Previsto para a semana de 9 a 14 de setembro, este evento voltará a reunir alguns dos principais construtores mundiais, embora seja de esperar que os alemães predominem.
Há dois anos, a marca de Rüsselsheim destacou-se com a apresentação do do Opel Experimental Concept, o qual ofereceu uma perspetiva quanto ao futuro da marca. Com efeito, muitos dos elementos apresentados pela primeira vez no Experimental foram, entretanto, introduzidos noutros modelos, como o recém-lançado Grandland.

Neste caso, a grelha dianteira “3D Vizor” integra o rejuvenescido logótipo “Opel Blitz”, iluminado pela primeira vez, e a tecnologia “Edge Light”, mantendo o conceito imagético “Opel Compass”.
Para Florian Huettl, administrador-delegado da Opel, a decisão de estar presente neste evento é natural, atendendo ao facto de a marca ter uma “longa tradição no IAA. Fomos o primeiro construtor automóvel europeu a apresentar um ‘concept car’ há exatamente 60 anos. Por isso, fiquem atentos”. Com esta declaração, Huettl também deixa entender que a marca irá revelar um protótipo novo em Munique.
Comments