top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Bancos do Manta em bracelete de "smartwatch"

Parte integrante da coleção “Timeless Energy”, as novas braceletes recicladas são o resultado de uma parceria da Opel com a Bandwerk



Num original exercício de reaproveitamento de materiais, a Opel apresentou, recentemente, a coleção “Timeless Energy”, conjunto de braceletes para "smartwatches" Apple produzidas com recurso a um conjunto de velhos bancos de um Manta.


O dador, um Manta A de 1970, cedeu assim o forro preto dos seus bancos para que a Opel e a Bandwerk – marca alemã de acessórios – pudessem tornar realidade este projeto de reciclagem que, segundo a Opel, é representativo da sua abordagem sustentável, bem como do seu pilar estratégico “Greenovation”.



"A sustentabilidade é uma componente-chave do pilar ‘Greenovation’ da nossa marca. Este ano, já iremos disponibilizar pelo menos uma versão elétrica a bateria de cada modelo do nosso portfólio. Além disso, estamos a aumentar continuamente a quantidade de material reciclado na nossa gama de produtos e a trabalhar em todos os aspetos da nossa atividade para nos tornarmos neutros em termos de CO2. Com a cooperação com a Bandwerk, estamos a dar um passo em frente. Este projeto é outro exemplo de como estamos a poupar recursos criando algo novo e desejável a partir de algo que teria sido deitado fora no passado", afirmou Rebecca Reinermann, Vice-Presidente de Marketing da Opel.


Estamos a aumentar continuamente a quantidade de material reciclado na nossa gama de produtos

O design das novas braceletes inspira-se no Manta GSe, estudo apresentado pela Opel em 2021 - desenvolvido com base num Manta A - que faz a ligação entre a história do símbolo de Rüsselsheim e o seu futuro, mantendo inalteradas as linhas do modelo original, mas exprimindo a nova identidade da marca, escondendo debaixo do capot um moderno motor elétrico de 147 cavalos que substituiu o motor a gasolina de quatro cilindros do modelo clássico.



"O Opel Manta GSe inspirou-nos a criar uma bracelete para o Apple Watch que representa o puro Zeitgeist. Uma peça intemporal do passado transformada numa visão sustentável do futuro. Com a mais elevada qualidade artesanal, precisão alemã e atenção aos detalhes, criámos 125 braceletes para relógios Apple recicladas a partir dos bancos originais do Manta. Para além disso, o projeto apoia o aniversário da Opel e a sua ambição de avançar sempre", afirmou o fundador da Bandwerk, Jonas Burgmann.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page