Subcompacto da Opel também passa a estar disponível com tecnologia híbrida de 48 V ("mild hybrid"). Marca alemã reivindica redução de combustível de até cerca de 20%.
A Opel anunciou a introdução de uma motorização eletrificada com tecnologia híbrida de 48 V na gama Mokka. Já disponível para encomenda a um preço inicial de 31.015 €, o novo Mokka Hybrid combina um novo motor térmico, sobrealimentado, a gasolina, e um motor elétrico de 21 kW – 28 cv – integrado na nova transmissão de dupla embraiagem e 6 velocidades.
A baixa velocidade ou durante manobras, o Mokka Hybrid pode até movimentar-se de forma puramente elétrica
A potência total é de 136 cv e a Opel anuncia uma redução dos consumos na ordem dos 20%, comparativamente a uma motorização não eletrificada equivalente, bem como uma redução das emissões de dióxido de carbono com a mesma ordem de grandeza.
“O novo Mokka Hybrid, com tecnologia de 48 Volts, situa-se entre a condução totalmente elétrica e a convencional na nossa gama Mokka. O novo sistema híbrido eletrificado torna a condução do Mokka ainda mais eficiente para os nossos clientes. Aqueles que ainda não se sentaram ao volante de um automóvel elétrico podem experimentar, por si próprios, os benefícios da condução 100% elétrica em cidade, sem mais demoras", disse Alejandro Noriega, Diretor da Opel em Portugal e Espanha.
O novo Mokka Hybrid disponibiliza três modos de condução: Eco, Normal e Sport. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,1 segundos e a velocidade máxima é de 207 km/h.
A marca destaca o facto de a introdução da tecnologia híbrida não ter qualquer impacto no espaço disponível no habitáculo
A bordo, o painel de instrumentos digital conta, no entanto, com informação específica relativa ao sistema híbrido, como os mostradores permanentes de potência e velocidade - com os números a mudarem para azul ao conduzir-se exclusivamente com recurso a energia elétrica – e o ecrã onde é possível acompanhar, em tempo real, o fluxo de energia do sistema de propulsão.
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