top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Frontera sucede ao Crossland na Opel

Atualizado: 10 de abr.

Eis denominação de regresso à gama da marca alemã, agora em automóvel com formato mais convencional (leia-se menos TT). Na gama, versões elétricas logo desde o lançamento e MHEV (48V).



É o regresso de um nome com tradição à (Opel Portugal | Site Oficial | O futuro é de todos). A designação Frontera, outrora entregue a um modelo mais ao jeito de um todo-o-terreno “puro e duro”, converte-se num automóvel de conceito Sport Utility Vehicle (SUV), embebendo a filosofia de estilo da marca alemã, com atributos como a grelha dianteira Vizor e o novo logótipo “Blitz”, aqui em estreia absoluta num modelo produzido de série. O painel preto na dianteira dispõe de uma abertura de arrefecimento trapezoidal no terço inferior

 

A dianteira demarca-se, ainda, pelos faróis Eco LED com máximos automáticos, não faltando a conhecida "assinatura da asa", aqui numa interpretação moderna com três blocos de iluminação separados por inserções na cor da carroçaria.



Lateralmente, o novo Frontera revela pilares C distintos e claramente verticais, que dividem as zonas do habitáculo e de carga, ao passo que as cavas das rodas e os guarda-lamas pronunciados contribuem para um aspeto mais robusto, sublinhado, ainda, pelas proteções em plástico.

 

"Com a sua combinação de 'design' robusto, espaço, soluções inteligentes e unidades de propulsão eficientes, o nosso novo Opel Frontera agradará a uma vasta gama de clientes que pretendem destacar-se da multidão. É ideal para o ambiente urbano e suburbano, oferecendo, simultaneamente, uma experiência de rejuvenescimento aos nossos clientes", afirmou o diretor da marca do relâmpago, Florian Huettl, sobre modelo que chegará ao mercado ainda este ano.



Interior tecnológico 

O aspeto moderno prossegue no interior, onde o 'design' e o sentido prático surgem praticamente alinhados. Nota para o "cockpit" Pure Panel totalmente digital, com dois ecrãs de 10'' e o sistema de infoentretenimento Multimedia que concentra a grande maioria das funcionalidades e configurações de bordo.

 

O Frontera também atende àqueles que preferem confiar no seu próprio dispositivo móvel, oferecendo, opcionalmente, uma inovadora estação de "smartphone". Depois de se ligar à estação através de uma aplicação dedicada, o "smartphone" do utilizador torna-se no painel de controlo de infoentretenimento, interagindo também com os botões no volante.



Quanto ao conforto, a funcionalidade patenteada Intelli-Seat nos bancos dianteiros - uma ranhura que alivia a pressão sobre o cóccix – pretende assegurar maior conforto mesmo em viagens mais longas. Além disso, os bancos são esculpidos para melhores apoios ao corpo, proporcionando também grande contraste com as costuras dos mesmos. Os tecidos dos bancos estão disponíveis num material reciclado totalmente sustentável.

 

Outros itens funcionais passam pelo carregador sem fios refrigerado e duas portas USB disponíveis à frente e mais duas portas USB na segunda fila. Os dispositivos de maiores dimensões ("tablets", por exemplo) podem ser guardados em segurança na consola central, graças a uma correia flexível que os mantém no lugar. Por seu turno, os passageiros da segunda fila podem tirar partido das bolsas para "smartphones" integradas nos encostos dos bancos dianteiros.

 

Com cinco lugares, o novo Frontera permite variar também a capacidade da bagageira entre um mínimo de 460 litros e um máximo de 1600 litros, neste caso com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros (na proporção 60:40). Quem pretender tirar o máximo partido dos mais de 200 kg de capacidade de carga sobre o tejadilho, pode optar pelas barras de tejadilho (opcionais).



Elétrico, mas não só 

Como todos os modelos novo da Opel, o Frontera estará disponível com versão 100% elétrica, mas também com motores de combustão apoiados por sistemas híbridos do tipo MHEV (48V) para aumento da eficiência de combustível.

 

Adicionalmente, a marca alemã assegura que os engenheiros prestaram grande atenção à otimização do controlo da carroçaria e à obtenção de caraterísticas de condução tipicamente Opel, mesmo para as viagens a alta velocidade nas autoestradas alemãs.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page