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Novo Transporter mais robusto e digital

Novo modelo da Volkswagen Veículos Comerciais revelado ainda este ano. A promessa para automóvel que complementa a gama de Multivan e ID. Buzz é de mais funcionalidade



A Volkswagen Veículos Comerciais (Volkswagen Veículos Comerciais Portugal - Página Oficial | Volkswagen Veículos Comerciais (volkswagen-comerciais.pt)) anuncia geração nova do Transporter para o início de 2025, prometendo automóvel com funcionalidade melhorada e uma componente tecnológica mais útil, dando continuidade a uma nova geração de comerciais com foco na modularidade e na versatilidade e modularidade. Estão previstas variantes com dois, três, quatro, cinco ou seis lugares.

 

Também na capacidade de carga, grandes vantagens em relação à Transporter 6.1, que está em processo de substituição. A nova variante básica com distância entre eixos normal apresenta um compartimento de carga 61 mm mais comprido, enquanto a largura entre as cavas das rodas foi mesmo aumentada em 148 mm. Desta forma, as suas capacidades saem reforçadas, indo ao encontro dos objetivos dos clientes profissionais. Antecipa-se, também, uma melhoria geral na habitabilidade.


Para assegurar uma maior durabilidade, estão previstos bancos mais robustos em tecido, assim como duas opções em couro sintético para os revestimentos dos bancos

De série, a variante furgão do Transporter está equipada com dois bancos individuais à frente, podendo receber, opcionalmente, um esquema de três lugares dianteiros (banco do condutor e banco corrido de dois lugares). Além disso, o modelo pode apresentar-se equipado com até três bancos individuais facilmente amovíveis numa 2.ª fila e, mais tarde, como “Kombi” (veículo de passageiros), também com um banco corrido para três passageiros numa 3.ª fila.



Carga de trabalhos 

Esta nova geração do Transporter terá um comprimento de 5,050 mm, o que representa mais 146 mm que o antecessor, enquanto a distância entre eixos aumenta 97 mm, para 3,100 m. Haverá, ainda, uma variante com mais 400 mm entre eixos, para um comprimento total de 5,450 mm, que permite uma maior versatilidade inferior. Com 2,032 mm, a largura exterior aumentou 128 mm (não contando com os espelhos retrovisores exteriores), com o compartimento de carga a ver a sua amplitude melhorada, graças ao aumento da distância entre as cavas das rodas interiores em 148 mm (para 1,392 m), o que melhora a capacidade de receber Europaletes. A altura mantém-se abaixo dos 2 m, o que lhe permite entrar numa grande parte dos parques de estacionamento.

 

O comprimento do compartimento de carga do Transporter "standard" é de 2,602 m, o que representa mais 61 mm. Na variante com maior distância entre eixos, o comprimento disponível chega aos 3,002 mm. Por volume, a capacidade carga passa a variar entre 5,8 m3 e 9 m3, consoante a distância entre eixos, podendo o compartimento ser individualizado em função das necessidades profissionais. Por peso, admite-se um máximo de 1,33 toneladas. Capacidade de reboque: até 2,8 toneladas.



Mais digital 

O interior replica aquilo que já tem vindo a ser feito nos veículos da marca alemã, nomeadamente o reforço da digitalização. Alguns elementos foram mantidos, como a posição sobrelevada do banco e a posição alta da alavanca seletora das velocidades, mas à frente do condutor está um painel de instrumentos com um monitor de 12'' e configurável (Digital Cockpit) e um sistema multimédia com um écrã tátil de 13'' (inclui rádio digital e tecnologia App Connect sem fios com Apple CarPlay e Android Auto). O sistema poderá ser enriquecido com tecnologia de navegação conectada e som Harman Kardon, não faltando, dependendo das opções consideradas pelo cliente, os serviços "online" VW Connect e VW Connect Plus.


Outras caraterísticas de série serão o novo volante multifunções com botões fáceis de utilizar, mesmo com luvas, e o travão de estacionamento eletrónico com função Auto-Hold. Para melhorar a funcionalidade, existe um local na consola central para "smartphones", que pode contar com uma função opcional de carregamento por indução.



Outros dispositivos podem ser carregados em tomadas USB-C, USB-A e 12 volts (até 7). Além disso, a Volkswagen propõe a geração nova do Transporter com um "hub" de energia opcional de 230V (400 W), incluindo conversor para alimentar grandes dispositivos elétricos de todos os tipos. Também haverá um inversor com uma potência de 2,3 kW para as variantes elétricas ou eletrificadas.

 

No mercado alemão, o novo modelo será lançado no início de 2025, sabendo-se que terá uma gama diversificada de motorizações, incluindo mecânica a gasolina eletrificadas e turbodiesel (110 cv). Os preços locais começam nos 36.780 €. Pré-vendas já em curso.




 

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