Produzido na Índia para a Índia. Novo modelo para o segmento dos SUV com menos de quatro metros de comprimento disponível com motorização 1.0 TSI de 115 cv.
A Skoda acaba de revelar o novo Kylaq, um pequeno SUV de comprimento inferior a quatro metros produzido localmente para o mercado indiano. Este é o primeiro modelo da marca para o segmento responsável por quase 50% das vendas naquele mercado.
"O Kylaq é o nosso primeiro SUV com menos de 4 metros"
"O Kylaq é o nosso primeiro SUV com menos de 4 metros, concebido na Índia e para a Índia como um novo ponto de entrada para a nossa marca. A Índia é fundamental para os nossos planos de internacionalização, sendo o terceiro maior mercado automóvel do mundo e os SUV representam 50% das vendas de veículos novos. Com um preço base muito competitivo, o Kylaq é o modelo Skoda mais acessível na Índia", disse Klaus Zellmer, CEO da Skoda Auto.
Com 3.995 milímetros de comprimento, 1.783 de largura e 1.619 de altura, dimensões que combina com uma altura livre ao solo de 189 milímetros, a Skoda garante que o novo Kylaq responde às necessidades de uma utilização maioritariamente urbana, sendo igualmente capaz de ser aventurar por caminhos fora de estada.
Esteticamente, o Kylaq é o primeiro modelo da marca no mercado indiano a dispor de elementos de design inspirados na nova linguagem de estilo Modern Solid. São disso exemplo a grelha dianteira com estilo 3D e o visual minimalista da iluminação. O catálogo inclui cinco cores diferentes para a pintura da carroçaria.
O novo Kylaq está apenas disponível com uma motorização, o 1.0 TSI, de três cilindros, a gasolina, na sua versão de 115 cavalos e 178 Nm de binário. A tração é sempre dianteira, mas a Skoda propõe duas opções de transmissão na gama Kylaq, manual ou automática.
Disponível com uma motorização, o 1.0 TSI, de três cilindros, a gasolina
“O Kylaq é a nossa terceira oferta baseada na plataforma MQB-A0-IN, desenvolvida pelas nossas equipas na Índia com o apoio abrangente dos nossos colegas na República Checa para os clientes indianos. Desde o início, esta plataforma foi concebida para produzir um automóvel com menos de 4 metros como o Kylaq, o qual assenta em quatro pilares fundamentais: conforto, qualidade, linguagem de design global e segurança”, declarou Johannes Neft, Membro do Conselho de Administração da Skoda Auto para o Desenvolvimento Técnico.
A Skoda testou o novo Kylaq ao longo de mais de 800 mil quilómetros no exigente terreno indiano, uma distância equivalente a 20 voltas ao planeta. Para além disso, o novo modelo foi submetido a testes de temperaturas extremas, bem como exposto a condições equivalentes às sentidas durante as monções, a fim de garantir a estanqueidade e desempenho esperados.
Comments