top of page
Foto do escritorJoão Isaac

Novo Seat Leon desde 32.636 €

Gama reforçada com geração mais moderna de motorizações eletrificadas e atualizações no interior, também no capítulo do equipamento. As versões e os preços.



O SEAT Leon foi recentemente alvo de uma atualização técnica e tecnológica que lhe renovou a gama de motorizações e que incorporou igualmente uma modernização da oferta digital no seu interior.


O Leon “deixa cair” o pequeno, mas enérgico, três cilindros 1.0 TSI

Ao nível das mecânicas, o Leon “deixa cair” o pequeno, mas enérgico, três cilindros 1.0 TSI, passando agora a apostar exclusivamente em motores de quatro cilindros. Do lado da gasolina, a oferta inicia-se com o 1.5 TSI de 115 cv/220 Nm, motor que surge associado a uma caixa manual de 6 velocidades.


O motor 1.5 TSI é também a base da nova versão híbrida plug-in, disponível com 204 cv/350 Nm, números que resultam da combinação dos 150 cv do motor a gasolina com os 115 cv do motor elétrico. A bateria de iões de lítio tem agora 19,7 kWh de capacidade e permite ao Leon declarar uma autonomia elétrica superior a 100 quilómetros. O seu carregamento pode ser feito até 50 kW em carregadores DC ou a 11 kW numa wallbox AC.



Em termos de equipamento, o Leon recebeu novidades como a iluminação LED Matrix (opcional), nova interface homem-máquina com um painel de instrumentos de 10,25” e um ecrã tátil do sistema de infotainment que “cresceu” de 8,25 para 10,4” (série) ou 12,9” (opcional), ambos complementados pela barra tátil inferior, agora retroiluminada. Passa também a estar disponível o carregamento sem fios - com função de refrigeração - de smartphones a uma potência máxima de 15 W.


O novo SEAT Leon já está disponível em Portugal.

Estão disponíveis dois níveis de equipamento, Style e FR, com a SEAT a destacar elementos de série como o painel de instrumentos digital, assistente de faixa de rodagem, indicação dinâmica dos sinais de trânsito, sensores de estacionamento à frente e atrás, cruise control, iluminação exterior LED e travão de mão elétrico. A versão FR acrescenta, por exemplo, jantes em liga leve de 17’’, vidros traseiros escurecidos, climatização automática de três zonas e inserções decorativas interiores com elementos em cromado.




0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page