Substituto do icónico V10 da marca italiana “perde” dois cilindros e “ganha” dois turbos. Este V8 será capaz de 10.000 rpm e 800 cv, sem contar com o contributo da eletrificação.
Prestes a apresentar o substituto do Huracán, com o provável nome Temerario, a Lamborghini revelou agora os primeiros detalhes do novo motor V8 biturbo de 4.0 litros de cilindrada, híbrido plug-in, que desenvolveu para o seu novo superdesportivo. Um novo propulsor que nada tem a ver com o oito cilindros de igual cilindrada e com origem no Grupo Volkswagen, usado, por exemplo, no Urus.
O novo motor V8 – de cambota plana, uma estreia na marca, e com bielas em titânio – foi pensado para os altos regimes e atinge, assim, as 10.000 rpm. A potência máxima de 800 cavalos é produzida entre as 9000 e as 9750 rpm e os 730 Nm de binário estão disponíveis entre as 4000 e as 7000 rpm.
Estes números são, no entanto, amplificados pela eletrificação, arquitetura que adiciona, tal como no Revuelto, três motores elétricos à configuração, dois deles colocados no eixo dianteiro. O terceiro motor está instalado entre o motor V8 e a caixa automática de 8 velocidades, de embraiagem dupla, contribuindo com 150 cv e 300 Nm para os números totais, detalhes que não foram ainda revelados pela Lamborghini.
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