MG elege Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, para "palco" da estreia europeia do HS, automóvel com que a marca de origem inglesa e propriedade chinesa ambiciona "acelerar" mais as vendas no mercado europeu.
A MG revelou os primeiros detalhes do HS, Sport Utility Vehicle com apresentação europeia marcada para o Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, entre 11 e 14 de julho. É a segunda geração de automóvel apresentado pela marca da SAIC Motor, originalmente, em 2018.
Indiferente à polémica das taxas alfandegárias suplementares com a Comissão Europeia ameaça os automóveis produzidos na China (que poderá ser de 38,1% o caso do grupo SAIC, no qual está integrada), a MG prossegue a sua estratégia de expansão no Velho Continente, com o novo HS a assumir-se como um modelo de grande relevo ao direcionar-se para um mercado ainda em crescimento, o dos SUV compactos.
De acordo com a MG, o novo HS terá um design mais avançado e agressivo, um interior mais espaçoso e uma série de tecnologias avançadas de segurança e de conectividade com que pretende destacar-se entre a concorrência.
Este novo modelo terá duas escolhas de motorização logo no arranque das vendas (que ainda não está definido), sabendo-se que contará com motores a gasolina e híbrido “plug-in”, prometendo esta última uma autonomia em modo elétrico sem paralelo no mercado. Recorde-se que, atualmente, os híbridos “plug-in” de maior autonomia no mercado apontam para um valor já acima dos 100 km, pelo que adensa-se assim a curiosidade em torno desta versão.
Comments