top of page
Logotipo | e-auto

Mazda CX-5 estreia Skyactiv-Z

Motor de 4 cilindros e 2,5 litros com sistema de eletrificação tem estreia confirmada na próxima geração do Sport Utility Vehicle (SUV) da marca de Hiroshima, Japão.


Mazda CX-5

A Mazda mantém a aposta nos motores de combustão interna, sendo que os novos Skyactiv-Z representam a próxima fase do processo de evolução da tecnologia. Agora, sabe-se que a marca de Hiroshima, Japão, prepara geração nova de mecânicas a gasolina para o próximo CX-5, SUV com estreia comercial planeada para 2027.


No futuro SUV da Mazda, motor a gasolina com 4 cilindros, 2,5 litros e sistema de eletrificação. Esta configuração, di-lo a marca, cumpre a regulamentação Euro 7, assim como as normas de emissões em vigor na América do Norte.


A Mazda promete eficiência térmica mais elevada

Segundo a marca japonesa, foi possível obter, com o novo motor, uma eficiência térmica ainda mais elevada. O menor consumo de combustível conduziu, obviamente, a uma maior autonomia, na comparação direta com os Skyactiv-G e Skyactiv-X. Os melhoramentos aplicados no processo de combustão, posteriormente, serão incorporados nas mecânicas de 6 cilindros do fabricante nipónico, podendo, ainda, chegar a ser introduzidos em motores rotativos.


Mazda CX-5

A Mazda antecipa uma combustão muito mais limpa, com uma razão perfeita entre ar admitido e combustível injetado que permite maximizar a eficiência e, assim, reduzir as emissões poluentes. E a potência disponível não será inferior, garante a marca.


A chegada dos motores também permitirá reduzir o número de unidades motrizes e de "software" de controlo, melhorando, segundo o comunicado da Mazda, “a eficiência do desenvolvimento e da produção”.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page