top of page

Continental GT híbrido: à vista, o Bentley mais potente

A Bentley anunciou a apresentação de geração nova do Continental GT no próximo mês, automóvel equipado com motorização híbrida de alta "performance": 782 cv! Trata-se, assim, do modelo de estrada mais potente alguma vez produzido pela marca britânica.



A quarta geração do Continental GT será revelada pela Bentley durante o próximo mês, mas sabe-se já que contará com uma série de novidades técnicas e tecnológicas para aliar um elevado nível de prestações com o requinte e o luxo que associamos sempre à marca de Crewe, Inglaterra, que trabalha na órbita do Grupo VW.

 

Entre os destaques anunciados pela Bentley, motorização híbrida de alta "performance" com sistema Plug-In de recarga externa da bateria (Ultra Performance Hybrid), que debita um total de 782 cv e 1000 Nm , e permite uma autonomia de 80 km no modo de condução 100% elétrico. Graças a estes números, o Continental GT terá emissões de CO2 inferiores abaixo de 50 g/km.

 

A Bentley conta que o automóvel novo seja o mais ágil e potente da sua história, mas também o mais sustentável. Razão: sistema híbrido Plug-In muito eficiente e construção com mais materiais reciclados e recicláveis

 

Ao mesmo tempo, geração nova de tecnologias de chassis, incluindo tração integral ativa com vetorização de binário, direção às quatro rodas, diferencial autoblocante eletrónico, controlo de rolamento ativo elétrico de 48V e suspensão adaptativa com amortecedores novos de dupla válvula.



O "design" também será novo, enquanto o interior apresentará mais materiais de luxo e acabamentos muito refinados, em linha com a tradição da Bentley.

 

Originalmente lançado em 2002, o Continental GT é reconhecido por ter iniciado o processo de renascimento da Bentley, conseguindo transformar, significativamente, o negócio da marca. O impacto foi impressionante: em quatro anos, as vendas anuais aumentaram de cerca de 1000 unidades para mais de 10.000.

 

Consolidando o legado do modelo, as duas gerações seguintes – lançadas em 2011 e 2018 – ajudaram a impulsionar a marca britânica para novos níveis em termos de vendas, embora, mais recentemente, o Bentayga tenha assumido o estatuto de modelo número um na procura. Ainda assim, um em cada três automóveis novos vendidos da Bentley é um Continental GT. Esta história, em junho, ganha um capítulo novo...

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page