Disponível em carroçarias Limousine e Avant, a geração nova do A5, que também substitui a gama A4, apresenta-se no mercado nacional com preços a partir de 46.051 €.
A Audi anunciou hoje o início da comercialização do novo A5, modelo produzido sobre a plataforma PPC e disponível nos formatos de carroçaria Limousine e Avant. Recorde-se que, de acordo com a nova nomenclatura de modelos da marca, as designações pares estão agora exclusivamente associadas aos modelos elétricos, pelo que o novo A5 é o sucessor direto da geração anterior do A4.
O novo modelo é produzido em Neckarsulm e aposta numa design mais dinâmico, com proporções ligeiramente modificadas relativamente ao modelo que substitui, sendo igualmente um pouco mais comprido e largo do que a última geração A4. Na versão Limousine, destaque para a porta da bagageira cuja abertura é solidária com o vidro, facilitando a utilização do comportamento de carga. Para uma superior versatilidade, a carroçaria station wagon do A5 Avant será a melhor proposta.
A gama de motorizações inclui um propulsor a gasolina não eletrificado – 2.0 TFSI de 150 cv – bem como opções eletrificadas, a gasolina e também a gasóleo, sendo que uma das grandes novidades é a introdução da tecnologia MHEV plus, a qual permite - para além de disponibilizar 24 cavalos de potência adicional - conduzir parcialmente o novo A5 em modo elétrico em baixas velocidades, ajudando a reduzir os consumos e, consequentemente, as emissões. Nesta vertente parcialmente eletrificada, a Audi propõe os Diesel 2.0 TDI com 204 cv – em versões de tração dianteira ou integral - bem como o topo de gama S5 com motor V6 3.0 litros, a gasolina, com 367 cavalos, versão de elevada performance que não prescinde da tração quattro com tecnologia de vectorização de binário.
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