top of page

G6, G9 e P7 no arranque da XPENG em Portugal

A eletrificação do automóvel, para muitos construtores, representa oportunidade de ouro. A Salvador Caetano Auto, depois da BYD, conta com outra marca chinesa num catálogo cada vez mais extenso. E esta, também no nosso País, apresenta-se como concorrente direta da norte-americana Tesla!



O automóvel vive período movimentadíssimo, obviamente originada pela “corrida” à eletrificação imposta quando a Comissão Europeia (CE) e Bruxelas aprovaram a proibição do comércio de motores de combustão interna em 2035. Esta decisão é controversa, por obrigar a mudança no paradigma dominante há mais de 100 anos capaz de comprometer o futuro de muitas marcas. Mas, também neste caso, há a outra face da moeda, uma vez que a “revolução” representa oportunidade de ouro para fabricantes como a XPENG fundada apenas em 2014.



Baseada em Guangzhou, China, e cotada nas bolsas de Nova Iorque e Hong Kong, a XPENG apresenta-se como marca “premium” e tem a ambição de competir com a norte-americana Tesla, que também propõe apenas automóveis elétricos. Para o início da atividade comercial em Portugal, que sucede sob o comando da Salvador Caetano Auto (seis concessionários em 2014 e 15 até ao fim do próximo ano, para cobertura de todo o território nacional), três automóveis: G6, P7 e G9.



Apresentado como o “ponta de lança” da XPENG no mercado europeu, o G6 é SUV Coupé com 4,753 m de comprimento. Neste automóvel concorrente no segmento D, preços a partir de 46.990 € e três versões: RWD Standard (258 cv, tração traseira e até 435 km de autonomia entre recargas da bateria com 66 kWh de capacidade), RWD Long Range (286 cv, tração traseira e até 570 km com bateria maior, com 87,5 kWh de capacidade) e AWD Performance (476 cv, tração integral e até 560 km).



No topo da gama, outro SUV, o G9 com 4,891 m de comprimento – desde 62.790 €. Também neste caso, três versões: Standard (313 cv e até 460 km entre recargas da bateria com 78,2 kWh de capacidade), Long Range (313 cv, até 517 km e 98 kWh) e Performance AWD (551 cv, tração integral, até 520 km e 98 kWh).



O P7 posiciona-se entre o G6 e o G9. A berlina desportiva com 4,480 m tem preços desde 54.900 € e é proposta com versões Wing Edition (473 cv e até 505 km), RWD Long Range (276 cv, tração somente às rodas traseiras e até 576 km entre recargas da bateria com 82,7 kWh de capacidade) e AWD Performance (473 cv, até 505 km).


Em Portugal, como objetivo de vendas, 1000 automóveis elétricos no próximo ano e, confirmando-se o aumento da gama, 2000 em 2026.

A XPENG privilegia, sobretudo, a qualidade do serviço e na satisfação dos clientes. Em Portugal, como objetivo de vendas, 1000 automóveis elétricos em 2025 e 2000 em 2026. Todos os produtos têm as tecnologias mais modernas tanto na área dos sistemas multimédia como no capítulo das assistências eletrónicas à condução e beneficiam de garantias de 5 anos/120.000 km (inclui assistência em viagem) – no caso das baterias, cobertura ainda mais extensa: 8 anos/160.000 km.




0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page