top of page

Nova geração Caddy Plug-In em 2025

A Volkswagen vai lançar em 2025 as versões híbridas do novo Caddy, tanto para passageiros, como para transporte de carga, com a promessa de autonomia elétrica superior a 100 km para ajudar a reduzir a sua pegada ecológica e os custos de operação, no caso das empresas



A gama Caddy prepara-se para crescer com a chegada a Portugal, ao longo de 2025, das versões híbridas que vão juntar-se aos motores a gasolina (TSI) e turbodiesel (TDI). Caracterizando-se por serem variantes “plug-in”, os Caddy eHybrid trazem para este universo as opções eletrificadas mais competentes em termos de autonomia sem emissões, ajudando, no caso das empresas, a reduzirem a sua pegada ecológica.

 

Trata-se de momento importante, já que além das motorizações 2.0 TDI e 1.5 TSI, a variante híbrida “plug-in” do Caddy assegura uma maior eficiência, combinando o motor 1.5 TSI a gasolina de 116 cv e um motor elétrico para uma potência combinada de 150 cv e 350 Nm de binário. A Volkswagen não adianta a potência da máquina elétrica, mas revela, por outro lado, a capacidade da bateria, que é de 19,7 kWh, suficiente para uma autonomia 100% elétrica de até 122 km. O carregamento pode ser feito em tomadas AC até 11 kW e em postos rápidos (DC) até 50 kW.


O sistema de tração é composto ainda pela caixa de velocidades automática “shift-by-wire”.

 

O Caddy eHybrid está disponível como MPV (veículo de transporte de passageiros) e em versão Cargo. Ambos estão disponíveis com uma distância entre eixos normal (versão de passageiros com cinco lugares e versão Cargo com dois lugares), mas pode também ser configurado em modelo Maxi com maior distância entre eixos, que no caso de se tratar da versão de passageiros pode incrementar a lotação para sete pessoas.



Como veículo de passageiros, o Caddy eHybrid atinge os 183km/h de velocidade máxima, enquanto o Cargo eHybrid atinge os 181 km/h.


A marca alemã indica que, ainda antes de iniciar uma viagem, os condutores podem clicar no ecrã do sistema de infoentretenimento para definir quando querem usar a autonomia elétrica – por exemplo, logo no início da viagem, durante o percurso ou apenas no destino.


A gama Caddy conta ainda com outras versões tradicionais a combustão.

 

A gama Caddy conta ainda com outras versões tradicionais a combustão, com o motor TDI de tração dianteira de 102 cv a dispor de caixa manual de seis velocidades, ao passo que a variante TDI de 122 cv já dispõe de caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. O Caddy com motor a gasolina TSI de 116 cv está disponível com caixa manual ou de dupla embraiagem.



Reforço na segurança 

Cumprindo com o disposto nos novos regulamentos de segurança da União Europeia, o número de assistentes de segurança no Caddy foi ampliado, dispondo com elementos de série como o Dynamic Road Sign Display (reconhecimento dinâmico de sinais de trânsito), Cruise Control, assistente de estacionamento e o assistente avançado de atenção do condutor.

 

As versões Cargo incluem sistemas adicionais como airbags laterais e de cortina, uma câmara multifunções, sensor de pressão dos pneus, assistente de manutenção de faixa e sistema “Front Assist” com monitorização de peões e de ciclistas. Outra nova funcionalidade de série no Caddy Cargo é o volante multifunções, que já estava disponível na versão de passageiros.


O Caddy Cargo recebe também painel de instrumentos digital

 

Adicionalmente, o Caddy Cargo recebe também painel de instrumentos digital, que agora é de série, enquanto o assistente de voz IDA com a função ChatGPT estará disponível como opção. Os preços serão revelados numa fase posterior.

0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page