top of page

Norris na “pole” em Espanha

Piloto britânico da escuderia McLaren-Mercedes, no Circuito de Barcelona-Catalunha, apenas pela segunda vez primeiro na grelha de partida para grande prémio da categoria mais importante do desporto automóvel, cumprindo 4,655 km em menos 0,020 s que Max Verstappen. Este domingo, 66 voltas a partir das 14.00 horas em Portugal Continental.



Início de fim de semana excitante no Circuito de Barcelona-Catalunha, para a 54.ª edição do Grande Prémio de Espanha, a 34.ª na pista localizada nos subúrbios da Cidade dos Condes, com qualificação entusiasmante para a ronda 10 do Mundial de 2024. Venceu-a o britânico Lando Norris, da McLaren-Mercedes, que percorreu 4,655 km em menos 0,020 s (!) do que o neerlandês Max Verstappen, da Red Bull-Honda RBPT. Esta corrida com 66 voltas realiza-se este domingo, encontrando-se o arranque marcado para as 14.00 horas de Portugal Continental.



Para Norris, 24 anos, trata-se apenas da segunda “pole” na Fórmula 1 – a primeira remonta à Rússia-2021, em Sochi. Lando é o terceiro classificado no campeonato de pilotos, com 131 pontos, contra os 138 do segundo, Charles Leclerc (Ferrari), e os 194 do primeiro, o tricampeão em título, Max Verstappen.


Para Norris, 24 anos, apenas da segunda “pole” na Fórmula 1. Conseguiu a primeira em 2021, em Sochi, na Rússia. Já este ano, em Miami, EUA, estreou-se a ganhar na categoria!

Na qualificação para este Grande Prémio de Espanha, Mercedes na segunda linha, com Lewis Hamilton à frente de George Russell, e Ferrari na terceira, com Charles Leclerc a impor-se a Carlos Sainz.



Pierre Gasly, em Alpine, também foi protagonista desta qualificação, terminando-a em sétimo, à frente de Sergio Pérez, da Red Bull-Honda RBPT. Esteban Ocon, da Alpine, e Oscar Piastri, da McLaren-Mercedes, completaram o “top-10”. Norris, no “sprint” final superiorizou-se a Verstappen, que perseguia a oitava “pole” em 2024 e a 40.ª na Fórmula 1, posicionando-se muito bem para “atacar” a segunda vitória na categoria – conseguiu-o pela primeira vez já este ano, em Miami, EUA, na ronda seis de Mundial que tem o número recorde de 24 grandes prémios.



“Penso que foi uma volta perfeita. Estou superfeliz com este resultado. Não tenho muitos assim!... Encontramo-nos rápidos há cerca de dois meses e, desde Miami, somos bastante competitivos nas qualificações e nas corridas. Obviamente, aqui, depois da ‘pole’, que conseguimos por margem bastante reduzido, não admitimos outro objetivo: queremos ganhar. Espera-nos uma corrida dificílima, contra o Max, contra o Max, mas estamos em Barcelona para vencer», concluiu Lando Norris.

 

Em Espanha, início de ciclo de três corridas consecutivas na Fórmula 1, seguindo-se a Áustria (Red Bull Ring), no dia 30, e a Grã-Bretanha (Silverstone), a 7 de julho.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page