top of page
Foto do escritorJosé Caetano

Norris na “pole” em Austin

Atualizado: 21 de out.

Britânico da equipa McLaren-Mercedes, com 1.32,330 m nos 5,513 km do Circuito das Américas, em Austin, no Texas, mudou a narrativa do Grande Prémio dos EUA, ronda 19 do Mundial de 2014, derrotou Max Verstappen por 0,031 s e conquistou a “pole position” para as 56 voltas deste domingo (20h00 em Portugal Continental).



O tricampeão Max Verstappen e a bicampeã Red Bull-Honda RBPT apresentaram-se em ótima forma no Circuito das Américas, em Austin, Texas, após a paragem de outono na edição 75 do Mundial de Fórmula 1, ganhando a corrida de Sprint, após primeira posição na sessão que arrumou a grelha de partida, mas Lando Norris e a McLaren-Mercedes, na luta pelos títulos de 2024, não desarmam! Na qualificação para o 45.º Grande Prémio dos EUA, o 12.º no anfiteatro texano, piloto e escuderia britânicos mudaram a narrativa do fim de semana e venceram a concorrência.



Norris, no MCL38 da McLaren-Mercedes, a escuderia que comanda o campeonato de construtores, com mais 39 pontos do que a Red Bull-Honda RBPT e 69 do que a Ferrari, cumprindo 5,513 km em 1.32,330 m (velocidade média de 214,955 km/h!), derrotou Verstappen, que tem 54 pontos de vantagem na classificação de pilotos, por 0,031 s. E conseguiu-o na primeira volta do terceiro segmento da qualificação, já que a segunda acabou anulada, por despiste de George Russell, da Mercedes, o que impediu Max de “contra-atacar” Lando.

 

“Fiz, talvez, a melhor volta de qualificação da minha carreira. Estou convencido de que não seria mais rápido na segunda tentativa! Mudámos muitas coisas no carro entre o Sprint e a qualificação e progredimos, mas não esperava encontrar-me em posição tão boa para lutar pela vitória na corrida”, disse Norris, que comemorou a sétima “pole position” na Fórmula 1, a sexta em 2024 e segunda consecutiva, mas apenas a primeira no Circuito das Américas e no Grande Prémio dos EUA.



Norris apresenta-se em Austin após vitória em Singapura, na ronda 18 do Mundial, e Verstappen, que procura o quarto triunfo consecutivo nos EUA, está sem ganhar desde o 10.º grande prémio da temporada, em Espanha, a 23 de junho. E, assim, à vista, “mano a mano” eletrizante, com os Ferrari de Sainz e Leclerc “à espreita” de oportunidade para lutarem pelo triunfo!

 

Em www.e-auto.pt, em direto e gratuitamente, pode acompanhar o grande prémio “volta a volta”!



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page