top of page
Logotipo | e-auto

Nissan prepara derivado do Twingo novo

Atualizado: 5 de nov. de 2024

A marca nipónica, depois da confirmação da produção de geração nova do Micra baseada no Renault 5 E-Tech 100% Elétrico, também equaciona o desenvolvimento de segmento A sobre a mesma arquitetura do Twingo prometido pelos franceses para 2026!


Nissan prepara-se para apresentar modelo 100% elétrico de segmento A

A Nissan deverá lançar no mercado um novo citadino 100% elétrico para se posicionar no segmento A e assim competir com modelos como o FIAT 500e e o futuro Renault Twingo, modelo com o qual partilhará a plataforma e tecnologia da Ampere, a empresa subsidiária do grupo Renault especializada no desenvolvimento de viaturas elétricas.


Não são ainda conhecidos quaisquer detalhes do futuro Nissan “sub-Micra”, mas o 100% elétrico urbano deverá recorrer a uma versão reformulada da estrutura AmpR Small usada, por exemplo, pelo novo Renault 5, bem como assentará na estratégia de redução de custos e de menor tempo de desenvolvimento da Ampere. O tema foi abordado no evento que assinalou o primeiro ano de atividade da empresa.



"A Nissan pediu à Ampere para explorar o desenvolvimento de um automóvel do segmento A para a Europa. Através desta parceria, pretendemos otimizar a nossa cobertura europeia", afirmou Makoto Uchida, CEO da Nissan. "Com a Ampere, o nosso objetivo é um tempo de desenvolvimento muito reduzido. Este automóvel irá proporcionar a conveniência e a funcionalidade avançada que os clientes esperam, mas num veículo elétrico de pequenas dimensões e a um preço acessível”, continuou.


A Ampere está também a trabalhar em fazer a transição de uma química de baterias de níquel-magnésio-cobalto (NMC) para fosfato de ferro-lítio (LFP), com o objetivo de reduzir os custos e melhorar a autonomia.

Em comunicado oficial, afirmou também estar a trabalhar em velocidades de carregamento superiores, sugerindo carregamentos de 10 a 80% em apenas 15 minutos. No entanto, não se sabe se estas inovações serão aplicadas no novo modelo 100% elétrico de entrada de gama da Nissan, o qual deverá ter no preço acessível um dos maiores argumentos.

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page