Marca japonesa transpõe fasquia importante, com o anúnci sa produção de mais de 1,5 milhões de automóveis com sistemas e-Power classificados no nosso País como híbridos Plug-In. No mercado nacional, existem mais de 2200 modelos com tecnologia disponível apenas no Qashqai e no X-Trail.
A Nissan anunciou que a produção de automóveis equipados com a sua tecnologia e-POWER atingiu a marca de 1,5 milhões de unidades no final do passado mês de outubro. A marca japonesa comercializa veículos eletrificados e-POWER num total de 68 países a nível global.
A tecnologia eletrificada combina um motor a gasolina de baixa cilindrada e uma máquina elétrica alimentada por uma bateria de iões de lítio, sendo o motor elétrico o único responsável por propulsionar as rodas. Entre os seus argumentos, a Nissan destaca assim uma experiência de condução em tudo idêntica à de um veículo 100% elétrico, refinada e com capacidade de resposta imediata.
No Japão desde 2016
Os propulsores e-POWER foram originalmente lançados no Japão em 2016 através do modelo Note. Desde então, o sistema híbrido tem vido a ser disponibilizado num cada vez maior número de modelos da gama da Nissan. Considerando, por exemplo, o ano fiscal de 2023, 42,6% dos automóveis Nissan vendidos no Japão estavam equipados com motorizações e-POWER.
No continente europeu, a tecnologia foi lançada em 2022 através dos SUV Qashqai e X-Trail, tendo sido vendidas, até ao início do presente ano, mais de 100.000 unidades. Considerando o mercado português, a tecnologia e-POWER foi a escolha de cerca de 2.200 clientes.
Depois de ter expandido a sua tecnologia para a China em 2021, a estratégia da Nissan prevê igualmente o seu lançamento no mercado norte-americano até ao final do ano de 2026.
Σχόλια