Marca chinesa continua a expandir a sua rede de estações de substituição rápida de baterias para os seus automóveis elétricos.
A NIO atingiu este mês um número total de 2.800 estações para fazer a troca rápida das baterias elétricas dos seus automóveis na China. Até ao momento, foram inauguradas 62 novas estações em dezembro, mas a NIO garante que irá chegar às duas centenas até ao final do mês. Num só dia, a NIO colocou em funcionamento seis novas estações.
A quarta geração de estações de troca de baterias da NIO é também compatível com os veículos da sua submarca Onvo, garantindo uma maior versatilidade de utilização, já que as gerações anteriores terão de ser submetidas a uma intervenção de modernização. No que diz respeito à Onvo, foram inauguradas 80 novas instalações numa semana, elevando o número para 857.
60 milhões de operações de troca de baterias descarregadas por carregadas.
Em termos de serviços, a NIO atingiu na semana passada um volume acumulado de 60 milhões de operações de troca de baterias descarregadas por carregadas. Para além de contar igualmente com uma abrangente rede de 4.175 estações de carregamento na China, com 24.555 pontos de carregamento, a NIO, através das suas estações de troca de bateria, tem registado uma média de 80.000 serviços por dia.
NIO na Europa
De acordo com a notícia avançada pelo website cnevpost.com, a NIO inaugurou recentemente a sua primeira estação para troca de baterias na Bélgica, aproximando-se, no continente europeu, das seis dezenas de instalações do género. A NIO está já presente em cinco mercados europeus: Noruega, Alemanha, Países Baixos, Suécia e Dinamarca.
Comentários