top of page

NIO EL6, Toyota C-HR e Honda CR-V são 5 estrelas

Nova ronda de testes de segurança da Euro NCAP atribui a pontuação máxima de cinco estrelas a mais três automóveis lançados recentemente na Europa.



A Euro NCAP, entidade que avalia a segurança dos automóveis novos colocados à venda na Europa, revelou a sua mais recente leva de resultados, com os NIO EL6, Toyota C-HR e Honda CR-V a serem agraciados com a nota máxima, as cinco estrelas, nos testes de colisão.

 

Cada vez mais rigorosos, estes testes da Euro NCAP avaliam a forma como os veículos suportam os acidentes em termos estruturais, mas também avaliam os sistemas de segurança passiva e ativa, dando atenção redobrada aos assistentes de segurança e respetiva atuação durante estes testes.



A NIO “acelera” para o mercado europeu com o EL6, que é um crossover de segmento premium, diferenciando-se por particularidades como a tecnologia de troca de bateria para redução da ansiedade de autonomia por parte dos condutores. Isso não reduz a segurança do modelo chinês, que obtém as cinco estrelas, com um valor de 93% na proteção dos ocupantes e 76% nos assistentes tecnológicos, com este modelo a conjugar um pacote muito forte composto por câmara, radar e LiDAR para detetar perigos e mitigar ou evitar acidentes.



O novo Toyota C-HR, que mantém o estilo irreverente da geração lançada em 2016, repete também a pontuação de cinco estrelas do seu antecessor, com um valor de 85% na proteção dos ocupantes, valendo-se ainda de 79% nos assistentes tecnológicos, merecedores de elogios por parte do organismo de segurança rodoviária.



Por fim, o Honda CR-V Hybrid merece cinco estrelas quando equipado com o pacote de segurança Honda Sensing 360, que acrescenta radares nos cantos para melhorar a segurança, sobretudo nas mudanças de direção. Sem este pacote de segurança, o CR-V, equipado com câmara e radar único, fica-se pelas quatro estrelas. De acordo com a Euro NCAP, o pacote de segurança suplementar melhorou significativamente a performance do sistema de travagem autónoma de emergência.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page