É a quinta equipa do francês em cinco épocas no Mundial de Fórmula E. Na Época 11 do campeonato de monolugares elétricos, que tem arranque marcado para dia 7 de dezembro, com o ePrix de São Paulo, Norman Nato na Nissan, como parceiro de Oliver Rowland. Na categoria, em 37 corridas, uma vitória (Berlim, em 2020-21) e dois pódios
O “plantel” da Fórmula E para 2024/25 está quase completo, depois dos anúncios dos pilotos das equipas Porsche e Nissan. A primeira, sem surpresa, manutenção da dupla bem-sucedida de 2023/24, com o alemão Pascal Wehrlein, campeão em título, e o português António Félix da Costa, o piloto com mais vitórias em 2023/24 (quatro), mesmo acabando a temporada “só” na sexta posição. Na segunda, saída de cena do franco-argentino Sacha Fenestraz para a entrada de Norman Nato, que regressa à formação que representou em 2022/23.
Em 2023/24, o francês de 32 anos acabou o Mundial na 15.ª posição
Norman Nato, piloto representado por Tiago Monteiro, como Félix da Costa, esteve apenas uma temporada na Andretti, equipa que contratou Nico Müller, com apoio da Porsche, para a Época 11. Em 2023/24, o francês de 32 anos acabou o Mundial na 15.ª posição, com 47 pontos e um pódio em 16 ePrix (terceiro no segundo ePrix do fim de semana do Mundial, em Shanghai, China). Já Fenestraz foi 17.º, com 26, e conseguiu o melhor resultado da temporada (quinto) na ronda (Misano, Itália). O franco-argentino tinha mais um ano de contrato com a Nissan.
Para a Época 11 do Mundial, a Andretti mantém o britânico Jake Dennis, campeão na 9, como “ponta de lança”, enquanto a Nissan tem com o inglês Oliver Rowland, quarto na 10, como referência. A equipa nipónica terminou a temporada na quarta posição, atrás de Jaguar, Porsche e DS Penske, conseguindo duas vitórias, uma em Misano e outra em Londres 2, na corrida final do campeonato.
Norman Nato, em 2022/23, “assinou” o primeiro pódio da Nissan como construtor independente na Fórmula E, com segunda posição no ePrix 2 do fim de semana do Mundial realizado em Roma, atrás de Jake Dennis, da Andretti. E, assim, restam só quatro “vagas” para 2024/25, na ERT (dois), na ABT-Lola e na Envision. A Fórmula E regressa à ação de 4 a 7 de novembro, com testes de pré-temporada em Valência, Espanha, no Circuito Ricardo Tormo.
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