top of page

Naran revela hiperdesportivo com 1048 cv

Atualizado: 15 de ago.

A Naran vai apresentar-se no Salon Privé, no Reino Unido, com um hiperdesportivo de altas prestações equipado com um motor V8 que tem mais de 1000 cv. Serão produzidas apenas 39 unidades, cada uma com preço acima dos 2 milhões de euros.



Há mais um hiperdesportivo preparado para desafiar modelos de marcas como a Bugatti, Lamborghini ou Ferrari. O Naran vai fazer a sua estreia no Reino Unido durante o Salon Privé, um evento dedicado a modelos de luxo e de grande exclusividade e que se realizará entre os dias 28 e 31 de agosto.

 

Este coupé de quatro lugares e visual bastante agressivo teve a sua revelação em junho, na Suíça, mas a sua estreia no evento britânico irá permitir à Naran Automotive (também do Reino Unido) dar-se a conhecer a potenciais clientes num local privilegiado.

 

Fundada em 2017 por Ameerh Naran, esta companhia desenvolveu o seu primeiro hipercarro com o intuito de ser um modelo capaz de oferecer prestações fora de série, mas também competente na funcionalidade, daí contar com quatro lugares a bordo.

O desenho foi concebido por Jowyn Wong, nome que conta no seu currículo com projetos como o Apollo IE ou o De Tomaso P72, tendo-se inspirado na competição automóvel para estabelecer as linhas agressivas deste Naran. Os painéis da carroçaria são concebidos em materiais compósitos para manter o peso controlado.



No interior, a marca procurou materiais de elevada qualidade, não faltando elementos em alumínio trabalhado com alta precisão associados a outros revestimentos em couro, não faltando a já usual vertente da personalização, que permitirá aos clientes configurar cada modelo a seu gosto. Aliás, o mesmo poderá ser feito no exterior, com os clientes a poderem optar por uma configuração mais elegante ou por uma configuração mais agressiva e orientada para as prestações.

 

O protótipo de lançamento apresenta um acabamento mais luxuoso, com temática rubi e detalhes em ouro amêndoa. O ambiente na área superior do habitáculo apresenta tecido rubi, enquanto as superfícies inferiores têm acabamento em pele. Os dois materiais combinam-se para estofar os bancos de carbono.



“Idêntico a um GT3”

No compartimento do motor, à frente, encontra-se uma unidade V8 biturbo de 5.0 litros com 1048 cv de potência e 1036 Nm de binário, para um tempo dos 0 aos 96 km/h (60 mph) de 2,3 segundos. Quem optar por uma configuração visual exterior mais orientada para as prestações poderá beneficiar de diversos elementos ajustáveis para incrementar a carga aerodinâmica, prometendo até um estilo de condução idêntico ao dos carros de GT3. O Naran poderá ter versões de tração traseira ou integral.

 

“Os nossos automóveis têm como objetivo satisfazer os nossos proprietários com uma personalização sem paralelo e um desempenho visceral, oferecendo-lhes tudo aquilo com que sempre sonharam num veículo, em termos estéticos, de luxo e de experiência de condução”, explica Ameerh Naran, que sublinhou o facto de dispor de quatro lugares, o que quer dizer que “os nossos proprietários também podem partilhar a sua visão com outras pessoas”.


Para já, a Naran aceita depósitos de 300 mil libras esterlinas para garantir um dos 39 exemplares.

 

Quanto a preços, a Naran aponta a um tipo de cliente mais abastado, propondo apenas 39 unidades, com um custo de 2 milhões de libras esterlinas (2.3 milhões de euros), sendo que o valor final pode também variar consoante as possibilidades de personalização. Para já, a Naran aceita depósitos de 300 mil libras esterlinas para garantir um dos 39 exemplares.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page