top of page

Elon Musk promete Tesla Roadster novo em 2025

Atualizado: 29 de mar.

Elon Musk, o “rosto” da Tesla (Veículos elétricos, energia solar e energia limpa | Tesla Portugal), comprometeu-se com o lançamento do Roadster até ao final do próximo ano. Originalmente, recorda-se, o automóvel foi apresentado em 2017, com a promessa de introduzi-lo no mercado em 2020. A pandemia de COVID-19 obrigou ao “congelamento” do plano.



“Esta noite, aproximámo-nos muito dos objetivos que impusemos para iniciarmos a produção do Roadster”, informou Musk em publicação no X, rede social de que é proprietário, garantindo a conclusão do processo até do final do ano. Depois, tudo preparado para a introdução do automóvel nas linhas de montagem.

 

Em 2021, Musk, confrontado com os problemas no fornecimento de componentes que perturbaram toda a indústria automóvel, prometeu o Roadster para 2023, mas a verdade é também não cumpriu este prazo! A 2.ª geração do modelo que lançou a Tesla, em 2009, foi antecipada por protótipo em 2017, com 2+2 lugares e capota rígida formada por painéis em vidro fáceis de remover.


À época, a Tesla comprometeu-se com “performances” fora de série, anunciando, por exemplo, 0-96 km/h em 1,9 s, velocidade máxima de 250 milhas/hora – leia-se 402,3 km/h – e até 620 milhas (1000 km) de autonomia, devido à bateria com 200 kWh de capacidade! Neste Roadster, três motores, um dianteiro e dois traseiros, e tração integral.



0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page