A empresa do Grupo Renault especializada na produção de motores de combustão interna anunciou o fornecimento de mecânicas 2.0 a gasolina à Habaş. O fabricante turbo planeia montá-los numa geração nova de comerciais ligeiros.
A Horse, empresa dedicada à produção de motores de combustão interna do Grupo Renault, estabeleceu um acordo de vários anos para o fornecimento de mecânicas Diesel ao pioneiro fabricante automóvel turco (Habaş). O acordo, para os franceses, representa a primeira grande parceria com empresa externa e prevê a entrega dos 2.0 Turbo da família M920 RWD para aplicação em comerciais ligeiros novos.
Este Diesel com 4 cilindros produz uma potência máxima de 170 cv às 3500 rpm e oferece um binário máximo de 380 Nm às 1500 rpm. Equipado com um sistema de injeção direta "common rail" e uma turbina de geometria variável, a mecânica da Horse carateriza-se pelos níveis de eficiência e resposta à altura das exigências do segmento dos comerciais ligeiros.
O propulsor cumpre, igualmente, os rigorosos regulamentos de emissões Euro 6d+e, facto que torna adequado para a generalidade dos mercados europeus. E também foi concebido para utilizar o mais recente gasóleo B10, que tem um teor de 10% de biocombustível, para uma menor pegada carbónica.
Patrice Haettel, diretor da Horse, sobre este negócio afirmou: "É o primeiro grande acordo com um fabricante automóvel novo e, por isso, representa um marco muito significativo para a nossa empresa e realça a ambição de fornecermos grupos propulsores de baixas emissões a clientes de todo o mundo. A Horse tem instalações em Bursa, Turquia. Também por isso, somos o parceiro ideal para a Habaş, para satisfazermos as suas necessidades à medida que aumentam a produção dos comerciais ligeiros novos."
Comentarios