top of page

Tesla Model S Plaid “apanhado” em Maranello

Atualizado: 29 de mar.

Automóvel mais potente da marca norte-americana (1020 cv, 2,1 s de 0 a 100 km/h) e 322 km/h de velocidade examinado “à lupa” por engenheiros e pilotos da fabricante italiano!



A Ferrari não recua na promessa de apresentar o primeiro automóvel elétrico no próximo ano e, em Maranello, no quartel-general da marca do “cavallino rampante”, ou no circuito privado de Fiorano, trabalha-se no desenvolvimento de superdesportivo que… promete, também por representar o início de era no fabricante transalpino.

 

Recentemente, durante uma visita à fábrica da Ferrari, um YouTuber (Varryx) registou imagens de engenheiro da marca ao volante de Model S Plaid da Tesla com equipamento para recolha de dados, o que gerou enorme curiosidade de imediato: o automóvel mais potente dos norte-americanos (1020 cv) é capaz de “performances” estrondosas (aceleração 0-100 km/h em 2,1 s e velocidade máxima de 322 km/h) e vende-se em Portugal por 111.990 €.

 

Em 2023, durante entrevista à Bloomberg, Benedetto Vigna, diretor da Ferrari, elogiou muito a Tesla, pela estratégia que adotou para desempenhar papel muito importante na eletrificação do automóvel, mas também distinguiu, claramente, os posicionamentos dos dois fabricantes (em resumo, disse que o norte-americano vende mobilidade e o italiano vende sonhos).

 

Vigna, de 54 anos, ganhou fama na indústria dos microcomponentes e sensores, e conta com mais de 100 patentes no currículo – criou, por exemplo, o sistema responsável pelo comando sem fios da consola de videojogos Wii da Nintendo! Na mesma entrevista, o italiano falou em “caminho próprio para a eletrificação da Ferrari”, que obriga, por exemplo, “à manutenção do nível de emoções dos ‘cavallinos rampantes’ com motores de combustão interna».





0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page