Novos Colt HEV Ralliart, com motorização híbrida, e 1.0 GPL, com propulsor Bi-Fuel, já estão disponíveis na gama portuguesa do segmento B da Mitsubishi.
A Mitsubishi acaba de introduzir duas novas versões do Colt no mercado português com vista a ampliar a oferta disponível em termos de motorizações e reforçando, igualmente, os argumentos de um dos modelos responsáveis pelo relançamento da marca japonesa nos vários mercados europeus.
O Colt HEV Ralliart tem por base a configuração mais completa da gama e é proposto em Portugal por 29.000 €.
O novo Colt HEV Ralliart está equipado com o propulsor híbrido de 143 cv já conhecido de outros modelos da Aliança e chega ao mercado com a promessa de consumos combinados na ordem dos 4,3 l/100 km. O nome Ralliart é recuperado e introduz no Colt uma estética mais desportiva, destacando-se elementos como o volante em pele com o logótipo da icónica divisão desportiva, bancos parcialmente em pele, pedais desportivos, vidros traseiros escurecidos e jantes de liga leve (17'') exclusivas.
GPL cresce. Mitsubishi agarra a oportunidade
A marca japonesa introduz igualmente no mercado português a versão 1.0 GPL, com motor Bi-Fuel, a gasolina ou a GPL. O motor 1.0 MPI-T de 90 cv do Colt vê a sua potência subir para 100 cv quando alimentado a GPL. Este lançamento estratégico é uma resposta clara da Mitsubishi à tendência de crescimento do GPL em Portugal, com uma subida de 64% durante o primeiro semestre de 2024, comparativamente ao mesmo período de 2023. Um novo argumento para o segmento B e B-SUV, responsável por 50% do volume de viaturas a GPL e onde a marca nipónica já “joga” com o ASX.
O Colt GPL é proposto em Portugal por 22.290 €.
O novo Colt GPL tem por base o nível de equipamento Kaiteki, o patamar intermédio da gama, o qual propõe elementos de equipamento como o Cruise Control com limitador de velocidade, retrovisores elétricos, retráteis e aquecidos, ar condicionado automático, arranque sem chave, sistema de infoentretenimento com ecrã de 7” e com Android Auto e Apple Car Play sem fios, duas portas traseiras USB e carregador de telefone por indução.
Mitsubishi cresce. Colt e ASX são os “culpados”
A dupla de segmento B da Mitsubishi tem sido a grande responsável pelo crescimento da marca japonesa no nosso mercado, uma das que mais cresce entre os fabricantes ditos generalistas. No primeiro semestre do ano, a Mitsubishi entregou 2164 automóveis, conquistando uma quota de mercado de 1,86% e superando largamente o registo do ano passado, com 1383 viaturas matriculadas nos primeiros seis meses. O Colt e o ASX são já responsáveis por 54% das vendas da Mitsubishi em Portugal.
Komentar