A versão mais desportiva da geração nova do compacto tem apresentação confirmada para a edição deste ano da maratona no Nordschleife, corrida de resistências entre as mais duras do desporto automóvel. Marca britânica mantém a motorização a gasolina.
A MINI vai revelar a nova geração do John Cooper Works na edição deste ano das 24 Horas de Nürburgring, aquela que é uma das provas de resistência automóvel mais exigente para pilotos e máquinas e que terá lugar no fim de semana de 1 e 2 de junho.
Desenvolvido extensamente naquele circuito alemão, o novo MINI John Cooper Works mantém como trunfo o motor a gasolina, mas também terá versões elétricas numa fase subsequente, com a marca britânica a manter o seu esforço de eletrificação.
Embora o novo John Cooper Works vá ser observado em pista, o design final será mantido sob segredo, já que os modelos que vão competir terão camuflagens desenhadas pela equipa de design da MINI. Essas decorações pretendem homenagear as cores dos Mini clássicos na competição da década de 1960, em vermelho e branco.
A homenagem torna-se mais precisa quando se atenta no autocolante colado nos vidros laterais traseiros e no capot, entre outros locais, surgindo aí o número “37”, ou seja, o mesmo com que obteve a vitória no Rali de Monte Carlo de 1964, feito que comemora em 2024 o 60º aniversário.
Mini JCW inscrito pela equipa privada de Nürburg, a Bulldog Racing, na categoria SP 3T, com o número 317
Quanto à versão de estrada sem camuflagem, será preciso esperar até ao outono, quando a MINI revelar todos os detalhes deste seu novo modelo desportivo.
Commentaires